quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Perfil de um escorpiao



Os nativos de Escorpião recebem do céu um dom que, se não for bem compreendido e usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão e a necessidade de mudança das circunstâncias. Ao contrário de Touro, que se encanta e se apaixona pela forma, Escorpião é atraído pelo mundo misterioso que existe por trás das aparências.

Sempre associado à morte, à violência, ao ciúme e à sexualidade exagerada, Escorpião é talvez o mais mal falado de todos os signos. É possível que a má fama tenha vindo do fato de que, para os povos que criaram a astrologia, essa época do ano correspondia ao outono , o tempo em que a natureza ensina aos homens que morrer é natural. Mais do que natural, é necessário.

Por sua oposição ao signo de Touro, que simboliza a primavera, Escorpião sabe que mesmo as coisas mais perfeitas e belas não serão eternas. E pressente o que elas vão ser depois. Touro se encanta com a beleza das flores. Escorpião é apaixonado pelas sementes que mostrarão sua força depois da morte da flor.

Quem nasce com o sol em Escorpião, vê o mundo e as outras pessoas com olhos de raio -x o que, em alguns momentos, pode ser um problema. Como imaginam que todo mundo pode ver o que eles vêem, tendem a ser muito fechados e a criar uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos. Eles estão sempre "morrendo" de amor, "morrendo" de saudade, "morrendo" de rir, "morrendo" de raiva.

Mas quando a imensa energia desse signo misterioso encontra uma saída construtiva, é que podemos avaliar a força de um Escorpião.

Pontos eróticos de um escorpiao...


Muito atraente, este signo é sensual e ardente na hora H. É sempre um vulcão prestes a explodir de prazer.
Se quiser deixa-lo louco, abuse dos carinhos na Nuca e Órgãos Genitais, pois são os seus pontos eróticos.
Lugares para sexo: Locais proibidos e misteriosos fazem trepá-lo paredes na hora do sexo . Elevadores e Prédios abandonados deixam os seus desejos à flor da pele.

Fonte: http://www.oboboonline.com/index.php/horoscopos/pontos-eroticos.html

Mais sobre o homem e mulher escorpiao


Algumas destas informaçoes podem vir a chocar....pelo menos a mim chocaram....

Mulher Escorpião
Curiosa, procura e experimenta. Sabe que o erotismo consiste em mais do que o acto de fazer amor.
Enquanto aparenta ser uma mulher perfeita em público, veste-se e comporta-se como uma prostituta na cama.
O controlo do orgasmo é muito importante e tenta tudo para ajudar o seu homem a manter a sua potência.
Quando se interessa por alguém, nunca aceita um não.
Perversão: Óleos para o corpo, gel lubrificante e vibradores.

Homem Escorpião
Um animal sexual.
Gosta de bater e chupar. É um mestre no sexo oral.
Infligir dor excita-o, por isso ele pode beliscá-la nos mamilos ou dentro de coisas.
Gosta dentro de água, mas a sua perversão são mesas de madeira e chão duro.

Melhores companheiros para os Escorpiões: Gémeos, Caranguejo, Escorpião e Peixes.

Fonte: http://www.oboboonline.com/index.php/horoscopos/signos-e-o-sexo.html

Mas excertos sobre o escorpiao....


Por vezes em alguns textos copiados pode surgir coisas identicas ou iguais ...nao deem importancia :P

Marte: Força, coragem, agressividade, sexo, separação e poder interior. A sua influência manifesta-se em todas as actividades desportivas, marciais ou que de alguma forma lida com armas, bem como nas que envolvem o acto de separar como o caso da cirurgia, do açougue e da mecânica. Regente de Carneiro e co-regente de Escorpião. Função de estabelecer e defender o próprio espaço existencial. Reagir às invasões, lutar e enfrentar os inimigos. Dirigir a agressividade e dar a noção de mais fraco e mais forte. Impulso para agir e obter o que deseja. Impulso sexual. Energia, acção, coragem, competitividade, desejos fortes, paixão; liderança, iniciativa, intensidade. Intolerância, impaciência, agressividade, violência, acha que pode resolver tudo pela força; injustiça, tendência criminosas ou auto-destrutivas.
[2] Plutão: Renovação forte e brusca. É o renascer das cinzas. Plutão é o senhor da vida nova, do nascimento e da morte. Regente de Carneiro. A sua função é trazer à tona o que estava oculto, reprimido, e mandar para as profundezas ou para a morte o que já cumpriu a sua função. Função de limpeza e eliminação dos resíduos nocivos. Profundas transformações interiores, capacidade de administrar poder, compreender a sexualidade, frieza de raciocínio, intensidade, capacidade de penetrar em qualquer sub-mundo, interesse pelo lixo, pela escória. Capacidade de atravessar as trevas interiores e renascer. Obsessões, violência, morte, fim, traz experiências definitivas. Sadismo, sensação de falta de tudo. O nada. A solidão absoluta. Suicídio, terrorismo. Angústia, náusea, absurdo.

Este signo é identificado pelo escorpião que, com o seu veneno, matou Orion, o caçador. Dizem que Diana, a deusa caçadora, que no céu era chamado Lua e nos infernos Hecate, apaixonou-se por Orion, que à noite corria pelas florestas com o seu cão Sirius. Como seu amor não era correspondido, pois Orion já der a Aurora, que abria as portas do Céu para a passagem do carro de Apolo, o Sol - a deusa Diana ordenou a um escorpião que matasse o caçador. Outra lenda diz que Diana se enfureceu porque Orion a desafiou para uma competição e ousou tocar no seu véu. De qualquer modo, o herói morto foi posto no céu, na constelação de Orion que tem como alfa a fulgurante estrela Sirius. O escorpião foi imortalizado no Zodíaco; sua influência determina inteligência e intuição. Os nativos de Escorpião estão sempre atentos, são ágeis no ataque e fiéis no amor...

Caranguejo, Escorpião e Peixes são três signos muito diferentes entre si, mas com uma característica comum que os aproxima: a sensibilidade. Vivem por e para as suas emoções e sem elas sentir-se-iam vazios, completamente à deriva, apesar de a sua enorme versatilidade lhes permitir adaptar-se praticamente a qualquer situação. Sob os pontos de vista físico e psicológico, o elemento Água fornece inércia, passividade, receptividade, sensibilidade, tacto e bons sentimentos. Existe certa tenacidade, uma vez que a água é moldável, no que se refere à forma, embora conserve o volume. Os nativos estão sujeitos a flutuações, com origem em questões exteriores, sensíveis, introvertidos e inibidos. Vivem consigo próprios, sendo os signos mais complexos e misteriosos do Zodíaco. No aspecto negativo, o elemento Água, confere inércia, preguiça, falta de agressividade e debilidade de carácter.

Os signos de Água - Caranguejo, Escorpião e Peixes - são governados por sentimentos fortes, o que os torna intensos e sensíveis. A pessoa que melhor entende as necessidades de um signo da Água é outro signo da Água; os outros podem interpretar as suas atitudes como falta de vontade para comunicar ou mesmo como temperamentalidade. Numa relação entre dois signos de Água, os sentimentos são de importância extrema. Podem ser exageradamente protectores entre si, criando uma união muito forte e carinhosa. Contudo, estes sentimentos podem produzir o efeito oposto, conduzindo a jogos que poderão destruir a relação. Os signos deste elemento distinguem-se pela sua grande carga afectiva e versatilidade, adaptando-se bem a qualquer tipo de circunstância.

O elemento Água arrefece, acalma e cura. Relaciona-se com os processos do corpo responsáveis pela filtração de impurezas e com os estados emocionais. Quando, numa carta, a Água é equilibrada por outros elementos, o indivíduo tem consciência dos seus sentimentos e usa de grande sensibilidade ao lidar com os sentimentos dos outros. Curiosamente, o elemento Água predomina nas cartas da maioria dos naturalistas e daqueles que trabalham com medicinas alternativas. Quando Água predomina, o indivíduo tem tendência para ficar à mercê das correntes emocionais. A nível físico, pode indicar que o corpo elimina constantemente venenos acumulados devido a hiper-sensibilidade ao stress diário. Pode existir uma tendência para a retenção de água, para o inchaço ou para a obesidade.

Os signos da Água têm tendência a serem passivos e românticos; anseiam por uma união abençoada, na qual se podem fundir. Estão em harmonia com os sentimentos dos outros mas, muitas vezes, sentem-se inseguros em relação àquilo que sentem, necessitando de um parceiro que retribua esse sentimento e o torne mais tangível. Os signos da Água podem enganar-se a si mesmos na expressão da sua energia sexual, muitas vezes confundindo desejo e amor porque precisam de ser importantes para os outros. A partilha de sentimentos é, para a maioria dos signos da Água, muito mais importante do que o contacto sexual, apesar dos Escorpiões serem uma notável excepção.

Personalidades muito flexíveis e criativas, como o são os signos de Água, embora frequentemente passem por sérias contradições quando chega a altura de realizar os seus projectos, pois nem sempre chegam a conseguir finalizá-los. Carácter fechado, com uma grande carga afectiva.
Por oposição aos signos de Fogo que representam o psiquismo activo e a fé "que faz mover montanhas", os signos de Água representam o psiquismo passivo, em especial o do inconsciente. Aqui tudo é emoção, sensação, percepção. Como uma chapa fotográfica sensível que é literalmente impressionada, os nativos dos signos da Água são semelhantes a esponjas que absorvem tudo. Se têm fé, esta assemelhar-se-à à do carvoeiro ou à do místico que vive a sua comunhão com Deus numa espécie de quietude, contrariamente ao místico do Fogo, mais fanático, um autêntico "soldado de Deus".

O segundo signo da Água é o Escorpião, governado por Plutão e que pertence à categoria dos signos Fixos. À água inocente da fonte do Caranguejo sucede a água estagnada dos pântanos, a água subterrânea e profunda dos poços. O Escorpião é rico em matéria do inconsciente. Vai buscar aí a sua energia e esse energia tem também uma face dupla; é o mundo turvo da sexualidade, com as suas tentações perversas, as suas pulsões, as suas angústias. Mas é também a inesgotável fonte de criação e de energia que se chama Líbido. Quem o domina é Plutão. Plutão, deus dos Infernos, reina sobre a morte mas é também o guardião dos tesouros do mundo. Uma vez que reina no mundo dos mortos, tem também poder sobre a morte. Para os homens, este é o deus mais poderoso e aterrador. E no inconsciente do Escorpião, encontramos simultaneamente este fascínio e este medo frente ao desconhecido. Também é frequente, como sucede aos seres que procuram viver ultrapassando-se a si próprios, o Escorpião ser assaltado por intuições fulgurantes. O Caranguejo escapa à regressão para a infância através dos voos imaginativos; o Escorpião escapa à tentação suicida ou destrutiva através da transcendência ou ultrapassando-se a si próprio; por vezes, através do sacrifício.

A Água representa a força do inconsciente, o universo da emoção, da sensação, do sonho, da percepção do sentimento, do psiquismo passivo. É aí que vamos encontrar a fragilidade aparente da mulher, o que a faz parecer desorientada sem defesa, frágil, influenciável... mas intuitiva, sonhadora, hábil, infantil e sedutora. É também graças a isso que ela consegue atrair o homem, forçando-o a reunir-se-lhe nas zonas secretas do seu próprio inconsciente, aprisionando-o nos seus ardis de sereia, revelando-lhe um universo subtil que não é o universo do pensamento, mas do "sentido" onde ele, por sua vez, vai buscar forças para criar. A Água é o universo fascinante da mulher que pode perder o homem ou regenerá-lo.

Regeneração, instinto de vida e de morte, força destrutiva e poder criativo, inconformismo, paixão, impulso, curiosidade, experimentação, sentido do absoluto. O nativo de Escorpião é um cirurgião de corpo e alma, um espeleólogo ou investigador paciente e tenaz, preocupado por chegar ao fim das coisas. Temperamento instintivo, impulsivo, agressivo, mas com muito sangue-frio. Intensa curiosidade estimulada por uma vontade de indagar a realidade até às suas raízes mais insuspeitas. Gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas por resolver, os estudos e as análises profundos. Vida psíquica muito intensa, como um formigueiro que lhe dá uma espécie de sexto sentido, uma resistência passiva indestrutível, uma vontade tenaz e agressiva para obter os seus objectivos, aceitando riscos calculados. Carácter apaixonado, exigente, intransigente, rancoroso, selvagem, que não suporta os meios termos nem os compromissos, sempre muito determinado a ir até ao fim, inclusive sacrificando-se a si próprio. Espírito penetrante, provocador, crítico, agressivo, maquiavélico. Gosta de encurralar o seu interlocutor, de manobrar, intrigar, usar ardis, dominar intelectualmente sem que se note. Reacções violentas ou brutais quando se trata de sentimentos ou quando o traem, o ferem ou repelem. Ambição pouco aparente, interiorizada, mas essencial e até por vezes obsessiva. Para o nativo de Escorpião, o amor é visceral, absoluto, apaixonado, complexo, místico ou misterioso. Aspira a ser seduzido pelos sentidos e pelo espírito, a possuir o corpo e a alma do outro, do qual se alimenta.

Signo muito obstinado e introvertido, o que parecer estranho, por não ter nada em comum com os outros signos da Água. Dispõe de uma grande energia. Além disso, possui uma série de qualidades que deve utilizar correctamente, porque se não corre o risco de se autodestruir.

Adoptam uma postura decidida, com o corpo bem direito e a cabeça ligeiramente inclinada para a frente, como que a observar ainda mais além. Para vestir, as mulheres escolhem roupas que as favorecem e de preferência em tons escuros. Não gostam de tecidos ásperos, como por exemplo certas lãs ou certas fibras sintéticas, preferindo a macieza da sedas e dos cetins.

Tremendamente apaixonados e emotivos, os nativos de Escorpião caracterizam-se pela sua força em tudo aquilo que fazem e pela tendência para andarem pelos extremos. Este signo é o mais sexual de todos. O seu carácter introvertido e desconfiado não os predispõe para as relações românticas nem tranquilas. Amam com intensidade e, quando finalmente decidem assentar arraiais, são tão fiéis quanto se pode sê-lo. Não gostam de frivolidades, de conquistas fáceis, nem de meias tintas. O seu mundo é o da seriedade. Na juventude, ou até encontrarem uma relação estável, envolvem-se em mil aventuras, desfrutam conquistando e, a maior parte das vezes, conseguem o que querem. O seu maior defeito ou, neste caso, perigo, são os arrebatamentos apaixonados. Será praticamente impossível controlar um Escorpião quando no seu interior eclode uma tormenta emocional. Em especial quando é provocada por ciúmes. A ideia de que lhes estejam a ser infiéis é capaz de os enlouquecer. O melhor é não os provocar nem, embora pareça fácil, jogar com os seus sentimentos.

Empenhado num constante questionamento do mundo e dele mesmo, nos desgostos próprios, nas vertigens do nada, é o exemplo do ser que morre para voltar a nascer. Uma natureza em plena fermentação, tem como objectivo o autodomínio e, para o atingir, brande o seu aguilhão de violência criadora e destruição fecundante. Só existem extremos, mas há sempre uma luz ao fundo do túnel.

Pode parecer aparentemente calmo, mas, no fundo, o Escorpião é intensamente passional, tanto física como emocionalmente. Quando o amor resulta é leal, mas quando algo corre mal pode mostrar-se ressentido. A intensidade e a paixão do Escorpião torna-o num companheiro inesquecível quando se apaixona. Leva muito a sério as suas relações amorosas, o que origina ciúmes. O seu secretismo inato dificulta muitas vezes a discussão de problemas numa relação. Não há engano possível quando o Escorpião se apaixona, pois ultrapassa qualquer obstáculo. Quando está verdadeiramente envolvido numa relação mostra o quão apaixonado pode ser. Quando se cruza com o amor convence-se que é a relação por que sempre esperou e investe nela todas as suas energias. O Escorpião é muito desconfiado e pode tornar-se facilmente ciumento se pressentir que a outra parte está a mentir. Procurará juntar provas e confrontará a pessoa amada. É nesta situação que o seu temperamento vulcânico pode emergir, muitas vezes com consequências assustadoras. Conhecido como sendo introvertido e intenso, o Escorpião esconde bem os seus sentimentos mais profundos sob a superfície, confiando no efeito da sua imagem misteriosa. É verdadeiramente fiel e necessita da segurança de uma relação permanente. Se a sua relação correr mal, o Escorpião pode ficar muito ressentido, chegando mesmo a vingar-se.

Os Escorpiões podem ser manipuladores, ansiando por poder. Possuem uma habilidade singular para detectar um bom negócio e para explorar fraquezas. "Eu domino", dizem os Escorpiões, mas não hesitarão em utilizar os outros para alcançarem os seus objectivos. Não existe nada óbvio acerca dos Escorpiões, principalmente no que diz respeito às suas motivações para ganhar dinheiro. Podem viver os dois extremos das finanças, da riqueza abundante à pobreza mais abjecta. Mas um Escorpião realmente bem sucedido parece ser capaz de encontrar e explorar os veios de riqueza que os outros não são capazes de ver. São geralmente demasiado perspicazes para se deixarem enganar pelas aparências. Na verdade, é a sua compreensão instintiva das poderosas forças que influenciam os acontecimentos que lhes permite tomar algo, aparentemente sem valor, e transformá-lo num objecto de muito maior valor potencial. Agem de acordo com poderosas convicções. Não são especuladores ou gananciosos. Não sentem necessidade de exibir a sua riqueza, porque não é a acumulação de dinheiro que os atrai - de facto, são muitas vezes escandalosamente generosos - mas o fascínio de processo alquímico que transforma metal pobre em ouro, ou a criação de algo a partir do nada. Na realidade, os Escorpiões que se agarram demasiado aos aspectos exibicionistas da vida material acabam, muitas vezes, por serem financeiramente falhados. Mas geralmente é o domínio do seu próprio destino que os interessa, mais do que o sucesso no mundo da grande finança.

Os Escorpiões costumam gozar de grande vitalidade sexual: mas às vezes os seus impulsos são tão intensos que os fazem sentir-se culpados. Quando isso acontece, precisam de libertar as tensões físicas decorrentes dos sentimentos de frustração com uma actividade estimulante. De todos os signos solares, o Escorpião é facilmente o mais incompreendido. É comummente associado às emoções humanas mais primárias, como a malícia e a vingança, bem como a obsessão sexual. O domínio do Escorpião sobre os órgãos sexuais corrobora este facto. Ainda que isto possa ser verdade para alguns Escorpiões, não se pode generalizar. Parte desta falsa realidade deriva de uma intensidade de emoções que actua a um nível muito profundo e que se manifesta através de fortes necessidades físicas. A determinação do Escorpião confere-lhe poderes mais fortes de auto-negação do que os existentes noutros signos. Mas quando se envolve verdadeiramente numa relação, é capaz de paixões desenfreadas. É neste sentido que é extremamente sexual, e se tais necessidades forem reprimidas, poderão desenvolver-se, nas mulheres, problemas como má disposição, dores no fundo das costas e tensão pré-menstrual. Como prefere sentir-se mal a não sentir nada, o Escorpião é propenso a estranhas queixas psicossomáticas. De um modo geral, é extremamente enérgico e recupera facilmente, mas raramente é moderado nos seus hábitos de saúde: come, bebe e fuma intensamente ou então abstem-se totalmente. Como domina os órgãos que eliminam as toxinas do corpo, o Escorpião deve aprender a livrar-se dos excessos físicos e emocionais que dominam a sua vida.

O Escorpião vive intensamente, agregando sofregamente tudo à sua volta. Apesar da ideia de mudança de casa não o perturbar, pode ser extremamente possessivo relativamente à casa em que vive no momento, esbanjando cuidado e atenção em detalhes que outros ignorarão. O nativo de Escorpião, signo da Água, tem uma forte relação com a sua casa, apesar de isto geralmente escapar ao observador casual. Gosta de controlar o seu próprio ambiente, provavelmente rejeitará as sugestões dos outros e é quase seguro que guardará para si os seus projectos até conseguir concretizá-los. Como muitas vezes usa as pessoas, a sua casa é, frequentemente, uma teia para atrair - e muitas vezes para apanhar - os outros. Mas antes de activar a armadilha, cria o ambiente ideal. Geralmente, a casa do Escorpião encontrar-se-á sempre limpa, estará extremamente bem decorada e será muito acolhedora. Se puder escolher entre dois cadeirões, certamente escolherá o mais confortável, sem ligar ao seu aspecto. Pode parecer, à primeira vista, que o Escorpião muda constantemente de casa. Contudo, esta mobilidade deve-se unicamente à sua incessante procura de um lugar perfeito para morar. Logo que o encontre fixar-se-á definitivamente. Se o Escorpião viver num lugar frio é por que algo afectou dramaticamente o seu modo de vida: mas, dada a sua natureza secreta, poucas pessoas saberão qual a profundidade dos problemas que originaram esta crise e que conduziram a tal adversidade.

A busca incessante por um maior entendimento de si mesmo leva a que o Escorpião, por vezes, exclua os outros dos seus planos. Podem gostar de partir sozinhos, talvez para visitarem casas assombradas, grutas, palácios ou templos antigos. O Escorpião, signo da Água, é regido por Plutão, o planeta da transformação. Assim, como seria de esperar, muitas pessoas nascidas sob este signo passam as suas vidas em busca de coisas que facilitem a mudança. As viagens podem ter um papel importante, ajudando os Escorpiões a descobrirem-se a si mesmos. Têm muitas vezes um desejo ardente de investigarem a natureza das coisas, podendo partir sem aviso se ouvirem falar de algo que lhes parece exigir a sua atenção. Os Escorpiões gostam de surpreender aqueles que os rodeiam, mantendo, por isso, em segredo as descobertas - físicas ou mentais - das suas viagens, até serem capazes de explorar essas descobertas em seu proveito próprio. A principal característica do Escorpião é o secretismo. Em parte devido às características "fixas" do seu signo, os Escorpiões raramente apreciam as férias só por serem férias: mas se forem empurrados pela família ou amigos, ou se virem nas férias um benefício claro, sujeitam-se aos planos das outras pessoas - apesar de provavelmente os adaptarem às suas características. As férias típicas de um Escorpião envolvem algum tipo de exploração. Pode tratar-se de uma visita a monumentos ou museus, ou aprender algo sobre o mundo natural.

O Escorpião tem o hábito de chegar aos sítios onde os outros signos não gostariam de ir. O olhar penetrante do Escorpião consegue ver dentro de si, mas estes poderes intuitivos estão muitas vezes escondidos por um exterior que não dá nenhuma indicação relativamente àquilo que descobriram.

LADO POSITIVO - Apesar de ser mal visto astrologicamente, o Escorpião tem uma personalidade muito intensa, com muita perspicácia escondida e um espírito compassivo em relação àqueles que dele precisam, mesmo que estas características não sejam imediatamente visíveis. Sendo profundamente emotivo, o Escorpião compreende e aceita os sentimentos e a dor com que os outros signos muitas vezes não são capazes de lidar. O Escorpião não tem medo da escuridão, sendo por isso um óptimo terapeuta: muitos médicos e cirurgiões são deste signo, usando o seu carácter incisivo de forma construtiva. O Escorpião tem um grande magnetismo pessoal e pode ser um amigo ou um amante muito leal e devotado.

LADO NEGATIVO - O Escorpião tem um lado secreto; não hesita em usar o seu profundo entendimento das outras pessoas para os seus próprios fins - geralmente dirigidos para a aquisição de poder. De facto, o Escorpião é fascinado pelo poder, pelo seu uso, o seu domínio, a maneira de o exercer sobre as outras pessoas. Por vezes, isto pode levar à crueldade extrema, pois o Escorpião é vingativo, cisma sobre os problemas e nunca esquece um ressentimento. O Escorpião pode igualmente ter um impulso auto-destrutivo, que de tempos a tempos exerce a sua influência.

Este signo intensamente apaixonado tem fama de ser um amante maravilhoso mas, uma vez que ame um Escorpião, você ficará completamente sob o seu domínio - exactamente o que ele ou ela deseja, já que se esforçam por afirmar o seu poder sexual e são capazes de tudo para o alcançar. Os Escorpiões tendem a ver o sexo como uma oportunidade para explorar as profundezas místicas dos sentimentos e para procurar uma ligação directa à força vital através do acto sexual. As almas tímidas são, por isso, aconselhadas a evitarem encontros com Escorpiões, já que estes podem ser demasiado intensos e apaixonados para o comum dos mortais. Muitas vezes é visível um traço auto-destrutivo no seu desejo por uma pessoa inalcançável. Para além disso, e sendo um signo fixo, os Escorpiões não desistem com facilidade. De facto, podem ser masoquistas, ao apoiarem tais obsessões sem esperança. A fantasia sexual favorita de um Escorpião, muitas vezes incorporando poderosos símbolos sexuais, tem a ver com a procura de um escape seguro para o lado obscuro da sua natureza, normalmente reprimido com firmeza perante o mundo do dia a dia. Escorpião é, contudo, um signo intensamente privado e secreto, sendo os seus nativos muito ciosos dos seus sentimentos e, ao mesmo tempo, muito conscientes dos sentimentos dos outros. Assim, pode ser necessário estudar com atenção o olhar penetrante do Escorpião para detectar sinais de paixão. A sua capacidade para esconder sentimentos é por vezes utilizada pelo Escorpião para manipular os signos mais vulneráveis a seu bel-prazer.

O envolvimento completo é um pré-requisito para um Escorpião com ambições profissionais. Nenhum signo é mais intenso na sua avaliação do eventual valor de uma actividade, nem tão determinado a controlar o ambiente imediato e aqueles que o partilham. Este signo da Água é a verdadeira bateria de força do Zodíaco; quando investem a sua vulcânica energia emocional num projecto de carreira, fazem-no com paixão e esperam obter resultados. Os Escorpiões são sérios em relação às suas carreiras, trabalhando com intensidade e tenacidade, nunca perdendo de vista os seus objectivos. Os Escorpiões precisam de trabalho que constitua um desafio e que possa absorver, sem reservas, o seu implacável desejo de domínio e controlo. Grande força de vontade, combinada com a incapacidade de se adaptar aos outros, pode criar situações críticas no caminho do Escorpião em direcção ao sucesso. Mas raramente se encontra um Escorpião que não aprecie, na verdade, um choque ocasional. Mesmo quando seria aconselhável uma mudança de rumo, este signo muitas vezes adopta uma atitude de "tudo ou nada", até que a emoção atinja o ponto de ebulição. Pode então ser um caso de quebrar mas não torcer. O chefe Escorpião é, geralmente, devotado ao seu trabalho, não receando levar os trabalhadores ao limite absoluto da capacidade e da resistência. Os Escorpiões são igualmente empregados dedicados e astutos - desde que tenham respeito pelos seus colegas. Mesmo assim, é provável que nunca saiba exactamente o que eles estão a pensar - seja acerca dos seus companheiros de trabalho ou do próprio trabalho.

As crianças podem achar um pai Escorpião bastante atemorizador e de vistas curtas, mas a sua relação pode ser profunda e sincera. A mãe Escorpião tem sentimentos igualmente intensos, em relação à sua prole, o que pode colocar os filhos sob alguma pressão. O exterior aparentemente calmo e imperturbável dos pais Escorpiões não revela os seus verdadeiros sentimentos em relação às crianças. De facto, esta fachada pode muitas vezes esconder uma forte relação de amor-ódio, envolvendo sentimentos muito intensos. Geralmente, contudo, os Escorpiões gostam dos seus filhos e canalizam muita da sua energia emocional para o cuidado e controlo dos jovens. Infelizmente, o controlo pode ser a palavra-chave, já que os Escorpiões têm uma necessidade inata de serem os chefes. Este pode claramente ser um signo muito exigente, apesar de ter também um lado meigo, quando confrontado com uma criança tímida e assustada. No geral, os pais Escorpiões tendem a ser disciplinadores severos, sendo o signo que mais resiste a birras infantis. Os Escorpiões fizeram todos os disparates quando eram crianças detectando, por isso, qualquer partida que esteja em preparação. Os Escorpiões são famosos pelo ferrão na ponta da cauda: o jovem Escorpião pode ser tão sensível como cruel, particularmente em relação aos irmãos que por acaso se atravessem no seu caminho. Os pais Escorpiões podem ser apaixonadamente dependentes da sua prole, tendo por vezes uns ciúmes doentios da atenção que recebem do outro membro do casal.

Apesar de serem muito emotivos, os Escorpiões não gostam de exibir os seus sentimentos, tendo por isso rostos imóveis, quase inexpressivos. Ocasionalmente, contudo, o seu auto-controlo abandona-os e tudo neles vibra com fortes emoções. Os Escorpiões são mestres da expressão vazia, já que procuram sempre descobrir todos os segredos que você esconde antes de se darem a conhecer. Infelizmente para eles, a intensidade do seu olhar calmo e hipnótico revela o seu disfarce. O corpo dos Escorpiões pode ser robusto - embora não musculoso - com ombros largos e membros sólidos, dando ao corpo um aspecto aparentemente descoordenado. Em alternativa, o seu corpo pode ser pequeno, bem desenhado e muito flexível. Há algo nos homens Escorpião que parece irresistível. São consequentes nos seus objectivos; a sua voz revela auto-controlo. A sua compostura fria, no entanto, mascara geralmente sentimentos intensos, mascara geralmente sentimentos intensos escondidos sob a superfície. Mesmo no seu estado mais agradável, a mulher Escorpião parece irradiar um sentimento de paixão arrasadora que pode irromper a qualquer momento. Costuma ser representada pela circunspecta femme factale, ou mulher de gelo.

IDENTIFICAR UM ESCORPIÃO - Os Escorpiões têm muitas vezes rostos largos, com a testa e as sobrancelhas proeminentes. As maçãs do rosto e a boca firme tendem a serem carnudas. Os olhos magnéticos têm pálpebras inclinadas nos cantos. O nariz é muitas vezes saliente e o queixo é forte.

Logo que os Escorpiões encontrem um restaurante de que gostem particularmente, visitam-no com frequência e exigem ser tratados com especial atenção. Mas para manter estes clientes o restaurante deve cuidar bem deles, ou poderá perdê-los para sempre. Os sensuais Escorpiões apreciam de facto a boa comida e bebida. Contudo, têm também muita disciplina, talvez só igualada pelos Capricórnios e conseguem, por isso, manter a sua dieta e aguentar-se, em condições extremas, com muito pouco. De facto, podem atravessar períodos nas suas vidas em que optam por seguir uma dieta muito restrita, talvez em parte pelo desafio que isso representa. Se seguem uma dieta vegetariana ou macrobiótica, fazem-no porque pensam que a disciplina lhes faz bem, ou porque acreditam apaixonadamente naquilo que está em causa. Geralmente, contudo, os Escorpiões preferem carne e gostam de doses generosas. Um bom cozido à portuguesa regado com vinho tinto ou uma feijoada à transmontana são o tipo de prato que mais os seduz. À parte o alho, que a maioria dos Escorpiões adora, particularmente sob a forma de pão de alho, gostam também de pratos cremosos, incluindo gelados, molhos de queijo e maionese. De acordo com os traços misteriosos e reservados do seu signo, os Escorpiões gostam de pratos com recheios escondidos, tais como tartes, empadões ou bolos recheados com grandes doses de compota; ou então pratos inesperados, com um elemento surpresa.

Os Escorpiões adoram mistérios, o que significa que ficam fascinados por fenómenos psíquicos, particularmente por aqueles que pertencem a experiências de nascimento ou quase-morte. Os mistérios ocultos, como o continente perdido da Atlântida podem também ser apelativos. De todos os signos do Zodíaco, Escorpião é aquele que, provavelmente, estará mais interessado em assuntos como o oculto, o espiritualismo e o paranormal. A intensidade deste signo, um desejo inato de descobrir os mistérios e um dom psíquico natural combinam-se para formar este interesse. Tal como os outros signos da Água, os Escorpiões nascem com a capacidade natural de sentirem coisas intangíveis como os pensamentos e os sentimentos das pessoas em seu redor, ou a atmosfera de um lugar. Podem frequentemente captar vibrações do passado, podendo alguns serem videntes ou terem poderes curativos. Geralmente, é fácil para os Escorpiões desenvolverem os seus dons psíquicos. Tal como os Leões, é muito importante que todos os Escorpiões envolvidos em curas psíquicas ou trabalho divinatório combatam o desejo de poder, já que este pode interferir na pureza e precisão da sua actividade. A capacidade de estabelecerem contacto com outros reinos da vida significa que é importante que os Escorpiões que querem desenvolver os seus dons psíquicos trabalhem com um professor de confiança. Muitas artes psíquicas e divinatórias são apelativas para os Escorpiões; numerosos astrólogos videntes têm Escorpião em destaque nos seus horóscopos.

Os Escorpiões gostam de controlar o seu destino. A sua atitude em relação à sorte é, por isso, muito individualista; normalmente, preferem encarar um "golpe de sorte" como o reflexo dos seus conhecimentos e do controlo que detêm sobre os processos envolvidos. Os Escorpiões têm tendência para construírem a sua própria sorte. Discretamente determinados, raramente se desviam dos seus objectivos primordiais estando dispostos a gastar a sua energia na procura de soluções funcionais para os problemas que encontram pelo caminho. Os Escorpiões têm uma tremenda força interior e são capazes de superar a maioria dos obstáculos graças à enorme perseverança e vontade indomável. O senso comum, em conjunto com a persistência, faz com que os Escorpiões nunca admitam estar com azar. Na verdade, é frequentemente mais fácil para os seus adversários desistirem cedo do que estarem a desperdiçar energias tentando vencer um Escorpião. Devido às suas personalidades magnéticas, os Escorpiões são também capazes de manipularem a "sorte" para obterem aquilo que desejam. São muito intuitivos e capazes de detectar as fraquezas dos outros. É raro os acontecimentos apanharem-nos de surpresa. Os Escorpiões são seduzidos pelas múltiplas forças envolvidas no jogo ou nos investimentos, que lhes interessam bastante passando algum tempo a tentar compreender a sua mecânica interna. Por causa disso, é frequente encontrarem a sorte nos sítios mais improváveis.

A confiança é a chave da amizade, segundo os Escorpiões; nunca confiam numa pessoa se não tiverem a certeza absoluta da sua lealdade e descrição. Quando um Escorpião lhe revela os seus sentimentos, pode ter a certeza que ele o considera um verdadeiro amigo. Os Escorpiões são tão intensos e arrebatados com os seus amigos como com tudo na vida. São naturalmente reservados e estabelecem padrões de lealdade muito altos numa amizade. Os Escorpiões evitam envolver-se demasiado com uma pessoa que não lhes inspire uma confiança absoluta. São intensamente leais a toda a toda a gente de quem gostam e esperam o mesmo dos seus amigos mais próximos. Pode confiar-lhes qualquer confidência, mesmo que seja apenas um conhecido. Os Escorpiões podem ser companheiros difíceis, porque é difícil agradar-lhes. Por outro lado, logo que o tenham avaliado e reservado um lugar para si no seu coração, dar-lhe-ão todo o apoio e lealdade.

COMPATIBILIDADE - O grupo racional dos signos do Ar é demasiado racional e desligado para os Escorpiões, que obtêm mais apoio junto de um signo da Água como eles próprios. Podem arranjar amigos nos signos da Terra, como os Touros, desde que estes não sejam demasiado obstinados ou Capricórnios, se não forem demasiado rígidos; ou Virgens, se não forem tão críticos que firam o orgulho do Escorpião. Seja qual for a escolha, os Escorpiões inclinam-se para terem apenas um ou dois verdadeiros amigos íntimos, durando estas amizades longos anos.

"A tentadora" é um estilo que uma mulher Escorpião pode adoptar na perfeição, caso o deseje, recorrendo a vestidos apertados, mini-saias bem justas, saltos altos e meias pretas ou de rede. Contudo, pode também adoptar um estilo clássico extremamente elegante. Tal como os Leões, os Escorpiões adoram vestir-se para criar impacto. Normalmente, não gostam de ser ignorados, embora quando decidem viajar incógnitos consigam fazê-lo excepcionalmente bem. Na verdade, e de acordo com a fluidez do seu elemento Água, os Escorpiões conseguem adaptar-se a muitos visuais diferentes se o desejarem. A sua inclinação natural, no entanto, é para o drama, a opulência e a atracção sexual. Quando um Escorpião decide fazer algo bem, geralmente tem sucesso, e isto é tão verdade na moda e no estilo como em todos os outros aspectos das suas vidas. Um Escorpião que decide conseguir um lugar na lista dos "mais bem vestidos" será provavelmente bem sucedido. Por outro lado existem muitos Escorpiões, homens e mulheres, que não estão minimamente interessados na moda e que preferem dirigir a sua considerável energia e determinação para outras áreas. Os Escorpiões tendem a preferir tonalidades profundas e ricas - bordeaux, vermelho e castanho. O preto é uma cor particularmente popular para os Escorpiões e que lhes assenta muito bem. Os Escorpiões gostam de usar óculos escuros, pelo efeito e talvez porque desejam defender a sua privacidade. Os visual "detective privado", com óculos escuros e gabardina, é típico dos Escorpiões.

O talento dos Escorpiões para se rirem dos acontecimentos assustadores pode ser uma boa maneira de lidarem com os seus receios secretos. Os Escorpiões têm, geralmente, imaginações poderosas que lhe permitem criar cenários de pesadelo e transformá-los em comédia. A descrição clássica do discreto Escorpião nunca menciona o seu sentido de humor. O riso, por alguma razão, não parece ser um traço revelante. E, no entanto, muitos Escorpiões possuem um sentido de humor muito apurado. Devido ao seu talento para verem para além das aparências e o seu frequente fascínio pelo lado obscuro da vida, o humor dos Escorpiões é frequentemente "negro". Outra característica dos Escorpiões é a sua capacidade para verem o lado cómico de questões delicadas como a morte, a doença, a religião e as perversões sexuais. E, como entretenimento, é frequente adorarem uma comédia de terror ou uma história de fantasmas. Podem também ser mestres da sátira hilariante mas cruel. Os Escorpiões são famosos pela sua habilidade em exporem os pontos fracos dos outros, usando-a com eficácia para criarem um retrato exagerado de uma pessoa ou situação. Os Escorpiões de espírito mais artístico podem acrescentar ao seu humor uma perturbadora dimensão visual. Cartoons perversos; imagens tenebrosas que são engraçadas mas repelentes são típicos dos Escorpiões. Os comentários sarcásticos podem ser ainda mais devastadores quando são temperados com uma dose de humor. É possível que a expressão "espírito mordaz" tenha sido cunhada para descrever o sentido de humor dos Escorpiões.

Escorpião é considerado o signo mais sensual do Zodíaco; o casamento com um Escorpião tende a ser uma experiência tumultuosa e apaixonada. Este signo vive a vida com intensidade e o casamento não é excepção. Os Escorpiões são profundamente emotivos. Embora os Escorpiões tenham uma atitude ardente em relação à vida e ao amor, pertencem a um signo que tende a pensar antes de um compromisso como o casamento. Sendo um signo fixo, os Escorpiões não reagem bem às perspectivas de mudança, por isso a cerimónia poderá ser adiada por algum tempo. Os Escorpiões assumem a responsabilidade do casamento com seriedade. Uma vez que tomem a sua decisão, raramente se arrependem e o seu casamento é quase sempre duradouro. Este não será, contudo, um casamento aborrecido ou particularmente estável. Os Escorpiões são pessoas voláteis, cheias de emoções descontroladas como o ciúme e a possessividade. Não se importam de exibir um pouco o seu magnético poder de atracção, mas têm sempre muitas dúvidas em relação ao seu companheiro, por muitas provas de fidelidade que recebam. Isto acontece porque são, com frequência, pessoas inseguras. Os Escorpiões são ambiciosos e capazes de pôr de parte outras coisas, na busca da fama e da fortuna. Uma esposa Escorpião é geralmente o poder oculto por trás da carreira do seu marido, ao mesmo tempo que continua o seu próprio percurso em direcção ao topo. O marido Escorpião, contudo, precisa de uma esposa que o apoie e o conforte.

O desejo inato de vencer dos Escorpiões é apoiado por inigualável força de vontade e determinação. Assim, quando os Escorpiões apostam na vitória geralmente conseguem-na! Escorpião é o mais competitivo de todos os signos; um Escorpião nunca joga apenas "por desporto". Por muito descontraído ou informal que o jogo seja, os Escorpiões jogam para ganhar! Isto aplica-se a desportos que exigem esforço individual, como o bilhar ou o golfe, e a desportos de equipa, como o críquete ou o futebol. Os desportos aquáticos são talvez a mais natural forma de exercício para os Escorpiões, já que pertencem ao elemento Água. Os nativos deste signo podem ser mergulhadores muito bons pois adoram estar debaixo de água. Logo que decidam ficar em forma, os Escorpiões dedicam toda a sua perseverança cega à questão. Podem obrigar-se a uma disciplina rígida, como levantarem-se uma hora mais cedo que o habitual e dar uma corrida antes do trabalho, ou nadar, ou treinar num ginásio durante a hora de almoço. É importante que estabeleçam objectivos realistas, de forma a garantirem que conseguem cumprir o seu calendário. Os Escorpiões são tão disciplinados na sua dieta como na sua rotina de exercícios, embora a sua atitude "tudo ou nada" possa torná-la mais difícil do que seria necessário. Uma dieta rica em fibra é importante para evitar a prisão de ventre. Devem limitar o consumo de proteínas e gorduras animais. Leguminosas e hidratos de carbono não-industrializados são benéficos para os Escorpiões.

O Escorpião é um signo de Água governado por Plutão. É um signo misterioso que pode representar o aspecto inquietante, fascinante e perturbador da mulher; porque Plutão, que domina o signo, é também o senhor dos infernos e da sexualidade, a mulher Escorpião inspira muitas vezes ao homem que a ama um certo temor; é "fêmea" no sentido fortemente sexuado do termo. Mas ao mesmo tempo pode, tal como Eurídice, levar o homem a mergulhar no seu próprio inconsciente, a descobrir nele forças ocultas, a aprisionar a sua própria angústia. O homem de Escorpião é um atormentado, as forças subterrâneas do seu inconsciente invadem-no com frequência. Sente que não pode escapar à sua feminilidade senão ultrapassando a sua natureza instintiva e a sua sexualidade; por vezes, consegue-o através da filosofia ou da mística. Mas Plutão imprime-lhe uma notável energia e se conseguir reconciliar dentro de si a natureza feminina da Água e o poder de Plutão, realizará grandes feitos.

A mulher Escorpião tem uma personalidade muito forte que pode chegar a convertê-la numa pessoa egoísta para quem os outros não têm a menor importância. Cuidado, este sentimentos podem ferir quem menos gostaríamos. Não gosta de mudanças nem de aventuras arriscadas. Tal como o homem, é muito realista. Fidelíssima, exige o mesmo do companheiro.

O homem Escorpião é misterioso e magnético. Uma pessoa extremamente difícil de se conhecer e que por vezes surpreende aqueles que o rodeiam. Com uma vontade muito forte não se deixa encantar pelo canto da sereia. Fiel à companheira mostra-se, por vezes, brusco com ela.

O homem Escorpião costuma ser bastante passional, de sentimentos e emoções intensos e complicados. Embora aparente não se envolver minimamente e ter tudo sob controlo, poucos nativos podem atingir um tal grau de envolvimento numa relação como o nativo de Escorpião. O homem Escorpião é possessivo e absorvente com a mulher que ama, a qual considerará como um prolongamento seu, não permitindo que ninguém se intrometa na sua intimidade pessoal ou do casal. Em certas ocasiões pode empregar a razão para se defender dos seus próprios sentimentos, em especial se anteriormente foi ferido; neste caso, mostrará um certo ressentimento e frieza no momento de exprimir os seus sentimentos. A sexualidade constituirá um factor importante na vida deste nativo, sendo o seu meio fundamental de comunicação e o nível máximo de intercâmbio e fusão com a sua parceira.

O homem Escorpião nunca deixa nada a meio. Quando mergulha na escuridão do seu ser interior, pode ser muito duro, impiedoso para com o fraco, mostrar uma faceta cruel, ciumenta, intransigente, fiando-se unicamente no seu instinto, agressivo nas relações com os outros, desprezando aqueles que não se incluem no seu esquema de pensamento, gostando de manipular os outros, de os levar até onde quer. Mas, quando abandona a sua "pele de serpente" pode tentar tornar-se numa águia, para se ultrapassar a si mesmo; nessa altura, conseguirá ir mais longe do que ninguém. A sua energia excepcional, a sua resistência moral, o seu orgulho e o seu carácter absoluto levam-nos, por vezes, a realizar grandes coisas, a dedicar-se de corpo e alma a tarefas obscuras, a sacrificar o seu tempo, a sua saúde e até a sua vida por uma causa exaltante. Possui uma inteligência penetrante e muita perspicácia. Adivinha o ponto fraco ou a intenção escondida do seu interlocutor. Destrói o sistema pensante dos outros com uma eficácia pouco vulgar, detectando imediatamente o argumento frágil ou o ponto fraco do edifício. Interessa-se pela filosofia, pela metafísica, pela ciência, mas pode apontar-lhe um certo sectarismo que resulta mais da recusa em abandonar as suas posições do que duma incapacidade para mudar de opinião. É difícil saber o que pensam os nativos, conhecer os seus verdadeiros sentimentos ou as suas intenções. Julgamo-los pelos seus actos. Gostam do segredo e pensam que têm mais poder sobre os outros quando conhecem a sua natureza ou os seus desejos sem revelar nada acerca da sua própria pessoa.

A paixão do Escorpião não dá descanso a ninguém. Infeliz daquela que lhe cair nas garras sem saber ao que se arrisca, isto é, sem conhecer nada dos jogos subtis do carrasco com a vítima. O Escorpião gosta de ver chorar a mulher amada, gosta do poder de "vida e de morte" que tem sobre ela, compraz-se na arte de a mergulhar nos abismos do desespero e de a içar aos pináculos do êxtase amoroso. Os amores do Escorpião traduzem-se em desafios sucessivos, desesperos, gritos de ódio ou de paixão. Todos os homens do signo procuram obscuramente a mulher guardiã dos segredos do sublime que lhes permitirá conhecer Deus.
Desejam-na pura. Eis a razão por que a castiga quando ela cede: a Santa Virgem não pode descer do seu pedestal; nessa altura, tratá-la-á como uma prostituta, desprezá-la-á, humilhá-la-á. Só uma mulher duma têmpera semelhante à dele ou que compreendeu o mecanismo poderá defender disso e desmontar a armadilha. Talvez devido a esse fenómeno inconsciente que existem no signo tantos homossexuais. Há no Escorpião - o mais sexuado e o mais sexual do Zodíaco - uma misogenia poderosa e uma recusa profunda do motor que o faz andar: aquela energia libidinal fora do comum. Existe nele aquela fascinação da morte que o leva a atacar - e com violência - o próprio princípio da vida. Daí o seu desprezo pelo amor e, paradoxalmente, a intensidade das suas paixões. Depois de percorrer determinado caminho, pode optar por casar-se, por santificar uma união construindo um lar, gerando filhos cuja educação vigiará atentamente; será fiel à mulher e procurará levá-la a adoptar a sua maneira de ser donde não está excluída uma certa espiritualidade.

Fonte : http://www.oboboonline.com/index.php/horoscopos/signos/113.html

Chás para cada signo.....


Para nao pensarem que so penso no meu signo lol vou tambem começar a por outras coisas mais simples acerca dos outros signos :D


Nestes dias frios, veja qual o melhor chá para si.


Carneiro
Os nativos do Signo de Carneiro têm um temperamento impulsivo e que por vezes se torna explosivo e demasiado impaciente. São adequados todos os chás relaxantes, que ajudem estes nativos a descontrair a sua agitada mente. Um chá de tília antes de dormir garante doces sonhos, e se tomado em momentos de tensão ajudará estes nativos a analisarem as situações com maior objectividade e cabeça fria.

Touro
O chá mais adequado para os nativos de Touro é o chá de malva, que alivia a tensão e os ajuda a descontrair. Este chá é particularmente aconselhado para clarificar a mente em momentos em que é necessário tomar uma decisão sobre um assunto importante ou traçar objectivos e delinear estratégias para os atingir.

Gémeos
Os nativos de Gémeos possuem uma mente muito inquieta e estão sempre cheios de ideias e planos. O chá de hortelã-pimenta ajudá-los-á a acalmar, reduzindo o stress e ajudando a que se concentrem nas tarefas que têm para fazer. Por outro lado, este chá ajuda também a fortalecer e proteger as vias respiratórias destes nativos, que têm uma maior susceptibilidade nesta parte do seu corpo.

Caranguejo
Os nativos do signo Caranguejo são muito sensíveis ao ambiente que os rodeia e podem deixar-se afectar pelas energias à sua volta. Desta forma, o chá ideal para eles deve ajudá-los a protegerem-se de vibrações negativas, mantendo a estabilidade e o equilíbrio das suas emoções. O chá da erva de são João é particularmente indicado para aqueles que nasceram sob este signo.

Leão
O chá de alecrim é o mais indicado para os nativos do Signo leão. Pode ser bebido ou utilizado em banhos de protecção, proporcionando a quem nasceu sob este signo protecção energética e boa-disposição para enfrentar os desafios do seu dia-a-dia. O alecrim atenua o stress e afasta qualquer sensação de mal-estar ou indisposição.

Virgem
O chá de funcho é aconselhado para os nativos de signo Virgem. Para além de descontrair o espírito é também adequado para equilibrar a sua saúde física e manter o seu organismo em boa forma e harmonia. Sendo calmante, o funcho ajuda também a estimular o bom-humor.

Balança
Os nativos de Balança conseguirão preservar a harmonia emocional e o equilíbrio de que tanto precisam através do chá de alfazema. Podem também usar esta erva em banhos de imersão ou de limpeza energética, pois esta ver relaxa e protege, estimulando a doçura e o romantismo.

Escorpião
O chá de carqueja ajudará os nativos deste signo a reporem as energias nos momentos mais difíceis ou quando se encontram em baixo. Pelas suas propriedades terapêuticas esta erva estimula a coragem e a força de vontade.


Sagitário
O chá de salva ajudará os nativos do signo de Sagitário a combater o stress e aliviar a pressão do seu dia-a-dia. Esta erva ajuda também a encontrar energia para fazer face aos novos desafios com que estes dinâmicos nativos costumam ser confrontados.

Capricórnio
O chá de cavalinha é particularmente aconselhado para os nativos do Signo de Capricórnio, afastando quaisquer energias negativas e elevando o seu humor. Esta erva é protectora e ajudará os nativos deste signo a vencerem qualquer bloqueio.

Aquário
Sendo um signo muito agitado, os nativos de Aquário beneficiarão do chá de erva-cidreira, que ajudará a sossegar a sua mente sempre fervilhante com novas ideias, tranquilizando o seu organismo. A erva-cidreira purifica o corpo ajudando a libertar-se de vícios e a afastar energias que sejam menos positivas.

Peixes
O chá de manjericão é o mais aconselhado para os nativos do signo Peixes. Pode ser bebido ou então esta erva pode também ser utilizada para por os pés de molho, relaxando ao fim de um dia agitado, fomentado a calma, o equilíbrio e a perseverança necessária para alcançar objectivos.


Astróloga Maria Helena
Sapo Mulher
___________

Doenças e problemas comuns com as pessoas de signo escorpiao


É sensível a doenças nos órgãos genitais, reprodutores e excretores (bexiga, uretra, intestino grosso, glândulas sexuais) e no nariz. Outros problemas podem ser a dificuldade de eliminação, disfunções no aparelho sexual, inflamações e ulcerações em geral. Eles geram descontentamento com as relações sociais, emocional idade tensa, dispersão mental e tendência à destrutibilidade.

domingo, 23 de agosto de 2009

"A PALAVRA É MEU DOMÍNIO SOBRE O MUNDO"

"Aprofunde suas Idéias
Encerre um ciclo. Termine um assunto.
Esgote um problema e ...vire a página.
Nasça de novo. Abra mão. Deixe ir. Saiba partir.
Mate o que for preciso e refaça algo melhor.
Transforme e ... nada se perde.
Remodele o barro. Saiba perder. Aprenda perdendo.
Prefira perder a manter o que o impede de VIVER.
Basta se ter para perder.
Afrouxe. Desapegue-se. Não contemporize.
Não pare no meio. Vá fundo. Vá até o fim.
Não aceite meias medidas.
Agora é tudo ou nada. Leve tudo às últimas conseqüências.
Seja passional, dramático, ardente, sexual.
Tenha sentimentos intensos! Reações descabidas!
Desperte em você o cantor de tango!
Comece uma terapia.
Refaça-se. Regenere-se. Reencontre-se.
Desça aos infernos. Elimine o veneno e... renasça.

É tempo de ESCORPIÃO"

Retirado de : http://mariliasouto.nireblog.com/post/2008/06/04/compatibilidade-de-escorpiao-com-os-outros-signo

Compatibilidades amorosas do Escorpião


Compatibilidades amorosas do Escorpião

Mais compatível com:

A calma e a solidez de Touro dão a Escorpião a estabilidade emocional de que precisa. Por outro lado, sendo ambos muito possessivos e ciumentos acabam por se compreender bem. A sensualidade de Touro exerce uma atracção forte sobre Escorpião, e a relação sexual entre estes nativos é muito intensa e apaixonada.
Ninguém pode compreender melhor a complexidade de Escorpião do que outro nativo do mesmo signo. A agressividade que caracteriza os nativos deste signo faz com que as zangas sejam intensas e muitas vezes dramáticas. No entanto, quando a fúria passa, a reconciliação é extremamente apaixonada e envolvente. A sensualidade e inocência de Peixes agradam a Escorpião, que sente de imediato vontade de o proteger.
Como ambos os signos se entregam de corpo e alma à paixão a relação que os une é muito forte e cheia de momentos de intenso romantismo. Os nativos de Virgem adoram mistérios, e por isso raramente ficam indiferentes à passagem de um Escorpião pelas suas vidas.
Por outro lado, Virgem tem as qualidades que Escorpião tanto aprecia: a estabilidade, a firmeza de carácter, a perspicácia e a discrição. É um casal com boas possibilidades de sucesso.

Menos compatível com:

O carácter crítico e inquisidor de Aquário irrita profundamente o nativo de Escorpião, que não tolera que o ponham em causa. Por outro lado, Aquário vive voltado para o grupo social, atacando muitas vezes o individualismo de Escorpião.
Ainda que as discussões verbais sejam um aspecto que os pode aproximar de Gémeos, pois ambos adoram defender os seus pontos de vista de forma apaixonada, no dia-a-dia a convivência torna-se difícil, uma vez que a tendência natural de Escorpião para controlar tudo à sua volta não será bem aceite por parte de Gémeos.
Sendo ambos signos muito apaixonados e intensos, a atracção com Carneiro é quase inevitável. Podem passar horas em acesas discussões sobre os mais diversos assuntos, só pelo prazer da luta. Com Leão o conflito será mais frequente, pois ambos têm egos muito fortes e não suportam o individualismo um do outro.
A relação de amizade entre estes signos pode passar rapidamente a um envolvimento físico, pois a nível sexual sentem-se muito atraídos.

O amigo escorpiao


O amigo de Escorpião

Via de regra, escorpianos têm poucos e bons amigos. Homens e mulheres de Escorpião são solitários que não pedem ajuda para resolver os problemas. Dizem que o escorpiano quer saber os segredos de todo o mundo, mas nunca conta os seus. Os nativos de Escorpião são muito sábios e são vistos como guias, inclusive espirituais.

O amante escorpiao


O amante de Escorpião

Segundo a astrologia, as palavras "amante" e "Escorpião" são praticamente sinônimas, mas engana-se quem pensa que os escorpianos ligam muito para sexo. A natureza escorpiana é bem mais complexa, e o escorpiano típico preza o casamento (em inglês) e as relações duradouras. É verdade que homens e mulheres de Escorpião têm um forte apetite sexual e podem até trair ou abandonar um relacionamento se seus parceiros ou parceiras não forem suficientemente atraentes, física e intelectualmente.

domingo, 9 de agosto de 2009

A Criança Escorpiao


A criança Escorpião

Personalidade: Mesmo que se mostre exteriormente indiferente e porque é naturalmente intensa e fortemente emocional, reage a tudo com paixão ou repulsa. Pode manifestar fortes aversões pelas pessoas, mas também se liga intensamente àqueles que gosta.

Como Brinca: Gosta de jogos que exijam observação e perspicácia e é um apaixonado pelas brincadeiras que testem a resistência física, em que seja necessário investigar, usar a inteligência e o raciocínio. Brinca com muita intensidade e escolhe um brinquedo ou brincadeira que lhe permita descarregar as suas fortes emoções. De todas as crianças do Zodíaco esta é a que mais vai gostar de brincadeiras de conteúdo erótico, tais como "brincar aos médicos". Prepare- se para lidar com a sua curiosidade sem os preconceitos que a possam prejudicar.

Como Lidar: Ensine a criança a tolerar as pessoas de quem ela não gosta, explicando-lhe que o mundo contém pessoas com as mais variadas maneiras de ser. Tempere a sua intensidade emocional com sensatez, reafirmando o seu amor, mas evitando mimá-lo ou enchê-lo de presentes, porque esta criança capta com muita facilidade todas as nuances psicológicas e pode pensar que você a quer comprar, ou substituir o seu amor com presentes. É importante estimular-lhe o interesse natural pelos mistérios, enigmas e pelo oculto. De igual forma ensine-a compreender os assuntos considerados "tabu", como é o caso da sexualidade e da morte. Ajude a criança do signo de Escorpião a trabalhar a sua tendência para guardar ressentimentos e a ter reacções emocionais extremas, tais como a possessividade ou sentimentos vingativos.

Curiosidades: Por detrás de sua forte personalidade, tem uma grande necessidade de amor. Percebe, desde muito cedo, a psicologia das pessoas e sempre que recebe amor, ela retribui com muita lealdade.

A criança de Escorpião pode querer testar os limites dos pais. Ela pode começar a medir forças desde muito pequeno. Para ela, tudo é uma forma de conquistar o poder e o domínio sobre os demais. Mas à medida que a criança de escorpião cresce, ela aprende a lidar com sua natureza radical. As crianças de Escorpião geralmente são bem intencionadas. Elas querem entender como o mundo funciona e não sossegam enquanto não conseguem. Os pais devem se manter sempre à frente dessas crianças.

A Mulher Escorpiao


A mulher Escorpião


A mulher de Escorpião possui as mesmas características de possessividade, manipulação, intensidade de sentimentos e força de vontade que o homem deste signo. Numa relação entrega-se por completo, mas apenas após ter observado muito bem o seu parceiro para que o possa conhecer profundamente.

Ela é capaz de sentimentos profundos e não se contenta com relacionamentos superficiais. Se há coisas que ela não suporta, são a hipocrisia e os "joguinhos" de meios sentimentos ou meios relacionamentos. Pode aceitar tudo, menos a fraqueza de carácter e espera do seu parceiro uma devoção completa e total. Se for correspondida será fiel e, com a sua memória de elefante, nunca esquecerá um gesto de carinho, de afecto ou de amor; mas se magoada ou decepcionada, nunca conseguirá perdoar. Assim como é capaz de viver grandes paixões, também é capaz de viver grandes ódios e, desde que se sinta traída, irá esperar o tempo que for necessário para se vingar.

O seu sentido de justiça é extremamente apurado e será capaz de compreender e aceitar outros pontos de vista, desde que os julgue justos e correctos.

A mulher deste signo possui um dom incrível: Assim que os seus olhos encontrarem os da pessoa certa, ela reconhecerá o seu futuro companheiro à primeira vista e transfere imediatamente ao outro esta mesma sensação. Mas o homem que deseja conquistar o coração de uma mulher nascida sob a regência de Escorpião necessita, acima de tudo, de muita calma, porque quando está zangada, e no meio de uma explosão de raiva, esta mulher é um autêntico terror!

A mulher de escorpião é um grande mistério - ela pode ser masculina e femme fatale ao mesmo tempo. Ela possui um magnetismo provocante e é maternal, sem ser sufocante. Seja no plano pessoal ou profissional - ou ambos - ela dá o máximo de si. Ela pode ser tão exigente com os outros quanto é consigo mesma. Sempre buscando o aprimoramento pessoal, ela parece não envelhecer, se tornando cada vez mais sábia e madura.

O Homem Escorpiao!


O homem Escorpião

O homem Escorpião é extremamente apaixonado e apaixonante, desde que o deixem controlar a situação. Conquistá-lo não é fácil, mas quando isso acontece é para toda a vida. Ele pode envolver-se numa paixão avassaladora à qual será fiel, porque, para ele, possuir a pessoa amada é tão essencial quanto o ar que respira. Se não for correspondido mostra-se frio e distante, mas se for magoado, desprezado, ou traído, então aguarde pela vingança mais fria e cruel que possa imaginar.

Este homem possui um temperamento explosivo. Sempre que perde, há algo que morre no seu interior e, como todas as outras emoções, jamais deixará transparecer uma decepção e todas as suas reacções serão rigidamente controladas, até mesmo as suas intenções amorosas.

O homem de Escorpião é extremamente ciumento e você não lhe deverá, nem conseguirá, esconder absolutamente nada. Como ele é naturalmente desconfiado, o melhor é não lhe dar quaisquer razões para desconfianças porque ele tentará examinar o seu interior para ter certeza que não lhe está a mentir. O ciúme que demonstra chega a ser patológico e, em último caso, pode até abrir a sua carteira e ler a sua agenda, porque se acha em pleno direito de o fazer.

Se você conseguir conviver com o ciúme, a posse, a desconfiança e a manipulação, então entregue-se à relação porque esta valerá a pena. Ele é um óptimo amante e, desde que se sinta seguro, ele será fiel e o relacionamento será proveitoso e duradouro. Embora possa controlar todos os seus passos, em troca dar-lhe-á um amor profundo, muito sexo (ele é extremamente erótico!) e uma enorme devoção.

O homem de Escorpião é enigmático e atraente. Ele pode parecer duro mas tem muita sensibilidade. Os homens nascidos sob o signo de Escorpião são temperamentais e precisam de "espaço". Eles são misteriosos e reservados. Eles prezam a estabilidade. Além disso, os homens de Escorpião gostam de participar da educação dos filhos. Eles podem ser bastante exigentes em seus relacionamentos familiares, mas fazem isso por amor. O sucesso profissional é muito importante, mas eles sabem separar as coisas.

Sexo com escorpiao


Sexo

Este signo reage muito bem ao sexo, é extremamente sedutor e muito sensual, sendo capaz de ver sexo em tudo. Para ele, a sexualidade é uma necessidade tão básica quanto comer ou dormir e talvez até seja mais importante.

É através do sexo que os nativos deste signo procuram transcender os seus próprios limites e tornar a vida mais intensa, sem rotina.

A sensualidade está marcada nos seus beijos e os nativos deste signo beijam de uma forma erótica e quente. Primeiro, envolvem a pessoa com a sua magia, mistério e romantismo. Depois...

Profissoes ou vocaçao do escorpiao


Vocação

São dotados de uma enorme criatividade que, desde que tenham paixão pelo seu trabalho, lhes abrirá as portas para qualquer área profissional.As áreas mais indicadas são a química, a informática e a física. O Escorpião rege o mistério assim como tudo o que é lhe é subjacente e, por esta razão, os nativos deste signo são óptimos investigadores, pesquisadores, detectives e também psiquiatras, pesquisando a fundo a natureza humana.

!Saúde de um escorpiao!


Saúde

O nativo de Escorpião tem uma saúde e um poder de recuperação invejáveis. No entanto, é melhor que tenha cuidado com as varizes, intestinos e os órgãos sexuais.

Que Prendas comprar para um escorpiao?


Que prendas comprar


O Escorpião gosta de coisas misteriosas. A uma criança pode oferecer um conjunto de magia. Um romance ou filme de espionagem serão bem aceites. O sexo também é mistério e, como tal, uma edição de luxo do Kama Sutra é também uma excelente opção. Se você tiver intimidade suficiente, visite uma sexshop.

Mais algumas informaçoes.....

Período: 23 Outubro a 21 Novembro
Planeta Regente: Plutão, Marte
Elemento: Água
Qualidade: Fixa
Polaridade: Feminina
Pecado capital: Ira
Signo Complementar: Touro
Oposto Psicológico: Aquário
Dia da Semana: Terça-Feira
Cores: Vermelho e seus matizes, Azul Marinho, Creme, Preto, Tons de Castanho, Verde
Metais: Aço, Ferro
Casa Astrológica: VIII
Estação do Ano: Outono
Carta do Tarot: A Morte (A Transformação)
Temperamento: Fleumático, Calmo
Pedras Preciosas: Opala, Topázio, Água-Marinha, Ametista, Ágata, Rubi, Granada, Pérola Negra, Esmeralda
Flores e Plantas: Videira, Crisântemo, Dália, rosa, Papoila, Narciso Urze, Espinheiro Negro, Qualquer flor vermelha escura, Gerânio, Madressilva, Antúrio
Animais: Tigre, Gavião, Escorpião, Cão de Guarda, Reptéis, Águias, Besouros, Serpentes, Insectos
Perfumes: Sândalo, Violeta, Flor de Laranjeira, Alóes
Números Característicos: 1, 2, 4, 8, 10
Música: A que causa impacto, Misteriosa, Agressiva e Envolvente
Potencial Psíquico: Místico
Palavras Chave: Eu desejo, Intenso, Apaixonado, Obsessivo, Magnético
Símbolos: Escorpião, Águia, Serpente

velas
Branca

Incenso
Âmbar

Pedra
Granada

Erva
Folha de amora

Fruta
Amora

Flor
Copo de Leite

Planeta
Plutão

Quatro Elementos
Água

Três Energias
Fixo

sábado, 8 de agosto de 2009

Como irritar o Escorpião?

Como irritar
Escorpião

Faça-lhe perguntas pessoais. Saiba tudo sobre eles e dê-lhes a entender isso. Obtenha mais sucesso do que eles e vanglorie-se por isso. Repita constantemente: "Isso não te diz respeito!" Abra e remexa-lhe nas gavetas. Segrede com outras pessoas, enquanto que olha para eles, e ria de vez em quando.

quer aprender a Seduzir o escorpiao?


Como seduzir
Escorpião

Se você adora emoções fortes, como andar à beira de um vulcão, então tem a satisfação garantida com o nativo de Escorpião.
Se quer atrair um Escorpião, saiba que o seu carácter, o seu interior, é como um grande imã. Seduzi-lo não vai ser tarefa fácil; aliás... prepare-se, porque você é que vai ser seduzido.

Não desafie a paixão de um Escorpião só porque leu em algum lugar que este signo é ligado à sexualidade; ele exige muito da pessoa amada nos momentos íntimos e vai querer muito mais do que seu corpo, ele também vai querer a sua alma (arrepiante, não é?). Se quer algo mais do que uma noite, o que também vai ser difícil de conseguir, então vai ter de agir de acordo com uma estratégia bem pensada: Insinuar, falar com o olhar, desenhar quebra-cabeças e deixar pistas para que os nativos deste signo as sigam. Os nativos de Escorpião gostam do que é enigmático e do que ainda está para ser descoberto. Ele fica extremamente realizado ao descobrir os segredos da mente humana ou a decifrar enigmas e mistérios. São como que investigadores da alma humana, atraídos pelo raro, pelo secreto, pela essência que existe por detrás das aparências.

O nativo deste signo é sério, justo e verdadeiro. Como age desta forma com os outros, espera o mesmo tipo de tratamento por parte das outras pessoas, principalmente daqueles que ama. Conquiste a sua confiança mas não faça promessas, porque ele vai acabar por descobrir tudo sobre si. Nem pense sequer em enganá-los porque eles têm uma visão do tipo raio X.

Algumas pessoas não aguentam a sua personalidade; outras, ao envolverem-se com um Escorpião, sentem estar mais conscientes das suas próprias emoções revelando- se a si mesmas. Os nativos deste signo adoram fazer sexo e inventar situações novas e excitantes. Os nascidos sob o signo de Escorpião são dedicados e gostam de receber toda a sua atenção. Por vezes podem ser demasiado possessivos e ciumentos, mas não farão escândalos; no entanto, o melhor é não arriscar...

Algumas coisas mais...sobre personalidade....



Personalidade
Escorpião
As características que mais se destacam neste signo são a intensidade e a paixão. O Escorpião precisa de estar apaixonado por tudo que quer, esteja este desejo alojado no plano profissional ou no plano afectivo. Movido pela paixão, pode destruir ou até se autodestruir, mas jamais permitirá que sejam os outros o destruam.

O nativo de Escorpião é observador, decidido, passional e independente. Mas, acima de tudo, é uma pessoa de extremos. Capaz de nutrir grandes simpatias por aqueles que o rodeiam, também é capaz de sentir uma enorme antipatia por aqueles de quem não gosta. Na natureza violenta dos seus sentimentos e paixões, não há lugar para o meio termo. Ele ama ou odeia e... sabe odiar da forma mais fria e cruel possível! De todos os signos do Zodíaco é o que possui os sentimentos mais mesquinhos, capazes de se empenharem em vinganças, traições e de espalhar o seu veneno por todos os que se arriscam a tocá-lo.

Extremamente emotivo e passional, para ele a vida não teria qualquer significado se não existissem as emoções. O seu humor é instável, o que faz com que a convivência com este nativo seja um pouco conturbada. Extremamente exigente, não só consigo próprio como também com todos os que o rodeiam, vai ao encontro das suas motivações mais profundas para explicar o resultado dos seus actos. No fundo, este signo gira em torno do desejo e das suas consequências.

Consegue quase sempre o que deseja graças à sua inteligência, sagacidade e determinação, mas nem sempre é diplomático porque, uma vez que acredita na honestidade absoluta, diz tudo o que pensa e o que sente mas, apesar da fama que possui, ele é muito mal compreendido talvez porque ele próprio não faz nada para melhorar a sua imagem. Regido por Plutão, o planeta mais frio do sistema solar, ele esconde-se atrás de uma imagem de aparente frieza e desconfiança, levantando à sua volta uma barreira quase intransponível.

Mas o nativo de Escorpião também tem o seu lado bom. Corajoso e sincero, sempre que magoa alguém sem razão reconhece o seu erro e pede desculpa. Adora ajudar quem se encontra em dificuldades e não espera que lhe retribuam o gesto. Mas ai do infeliz que ousar trair a sua amizade e confiança! Toda a sua bondade, confiança e desejo de ajudar o próximo, transformam-se em sede de vingança e ele nunca conseguirá, jamais, perdoar àquele que o traiu.

São persistentes, pacientes, introspectivos e capazes de vencer quaisquer obstáculos. Se for necessário, movem as montanhas necessárias para conseguirem alcançar o seu objectivo final. Não têm medo de enfrentar qualquer situação, lutam com as armas que lhe são inerentes e acreditam no resultado final, mesmo quando a situação não lhes é favorável. Se for preciso, lutam sozinhos, contra tudo e contra todos. Inteligentes, sagazes, determinados, sérios, extremamente perfeccionistas e exigentes consigo próprios, exigem o mesmo tipo de desempenho e a mesma entrega por parte de todos que o rodeiam. No trabalho, dominam o ambiente com as suas ideias criativas, o seu dinamismo e jamais se conformarão com a superficialidade das coisas.

Como todos os outros signos pertencente ao elemento Água, este signo é muito sentimental e emocionalmente intenso e profundo. O Escorpião representa os segredos e a sedução, e os nativos deste signo têm um enorme magnetismo, quase sempre carregado de mistério, com o qual sabem tão bem lidar e envolver. No entanto, mostram-se sempre desconfiados, especialmente no que diz respeito aos seus próprios sentimentos e detestam responder a qualquer tipo de pergunta íntima e directa. Por conhecerem os mistérios que envolvem a natureza humana, escolhem as suas companhias com extremo cuidado e estão sempre desconfiados, porque temem descobrir, a qualquer momento, o lado mais sombrio dos outros. Por vezes, a sua falta de flexibilidade leva-os a perderem boas oportunidades, pelo que devem aprender e desenvolver a arte de saber aceitar os outros tal qual eles são.

De natureza insubmissa e amante do poder, está ciente da força da sua sensualidade, nunca abre mão de um desejo e nem sequer lhe passa pela cabeça fazer quaisquer concessões relativamente às suas decisões. Precisam, sem dúvida, de saber controlar o seu orgulho e o seu espírito crítico e temperamental. Traços positivos da personalidade:
Realizador, Científico, Explorador, Determinado, Penetrante, Firme , Persistente, Resistente, Reservado, Super Imaginativo.
Emoções intensas e profundas.
Percepção excepcional em relação ao carácter e intenções dos outros.
Sentido de Finalidade.
Discernimento Subtil.
Determinado em relação aos seus objectivos. Traços negativos da personalidade:
Obsessivo, Dominador, Vingativo, Desconfiado, Violento, Ciumento, Controlador, Possessivo, Passional, Teimoso, Reticente.
Deseja controlar tudo e todos.
Fixação em questões sexuais.
Incapaz de perdoar.


Fonte : http://horoscopo.clix.pt/astrologia/escorpiao/71400.html

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O beijo do escorpiao


Bem esta imagem quase diz tudo, copiei de um blogue , espero que essa pessoa não se zangue....

Instintos Imperiosos e Desejo de viver

Instintos Imperiosos :Os nativos do Escorpiao sao classificados entre os temperamentos biliosos.È habitual dizer que esse indíviduo vive ao nivel dos seus instintos.È dificil, quando encontramos pela primeira vez um individuo nascido sob o signo de escorpiao, definir á primeir vista o seu signo de nascimento, se não o conhecemos.O carácter não é tão claro como o de tantos outros de quem se suspeita logo a sua data de nascimento...e tão claramente caracterizados são os outros signos.Neste é inútil tentar adivinhar.Como animal negro que vive sob uma carapiça,rígida,mastigando os movimentos,o nativo de escorpiao apresenta um ar exterior calmo,até mesmo frio,indiferente,até permitir que o decifrem.Então,torna-se expressivo.Foi transposta uma barreira.Que se esconde entao sob esta aparencia? o instinto. O "escorpiao" é apaixonado; as suas paixoes sao imperativas,ardentes,mesmo violentas.Pode acontecer que inibiçoes se mascarem, as travem,mas essas paixoes acabam sempre por se deixar adivinhar.Cada uma das determinaçoes de um escorpiao vem da profundidade das suas entranhas: nao se poderia mudar nada nele.Têm uma espécie de carácter orgânico,fundamental.Pode mudar de aspecto ou aparentar que se modifica; não importa.Tal como nasceu,assim vive.

Desejo de viver: Um escorpiao tem gosto de viver,mas de viver com aspereza.A moleza dos almofadoes de seda nunca o atrairá.Pode ter uma grande ambiçao e , nesse caso, é capaz de realizaçoes quase miraculosas para aitngir o seu objectivo.Note-se,no entanto que esse objectivo nem sempre é reforma passiva e confortavel.A luta,para um escorpiao,é a propria vida.È mesmo mais do que a vida,pois o desejo de viver pode exacerbar-se até á angustia.Subetenda-se: o desejo de viver verdadeiramente,quer dizer, em pleno combate permanentemente.A violencia do desejo de viver pode ir ate ao arrepio metafisico, e o escorpiao pode encontrar-se, por inspiraçao,á beira de um infinito de violencia ,de dor e alegrias desmedidas.Enquanto sofre esses poderosos remoinhos,mantem-se exteriormente o mesmo, e tal como no primeiro dia da sua criaçao.Se nao sofre algum recalcamento,se pode deixar-se levar por esse instinto,que se mantem o seu guia, o escorpiao dá provas de uma intrepidez que espanta os nativos de todos os signos; para ele,que,no entanto,tanto ama a vida e tudo o que ela poder dar,o perigo faz parte do quotidiano, e expor-se a ele nada tem de excepcional.O escorpiao jamais aceitaria uma vida longa,se ela tivesse de ser calma e serena do primeiro ao ultimo dia.

Nativo do Escorpião


Escorpião
Incapaz de viver muito tempo na calma, apaixonado por transformações, é ansioso e exigente. Não lhe falta resistência nem energia e dá tudo de si em situações difíceis. Sente-se diferente dos outros, tem dificuldade em se integrar, ainda mais porque raramente está livre de tensão.

Lúcido, espírito penetrante, crítico e perspicaz. Percebe nos outros o "defeito da couraça". Determinado, concentrado, confiante. Não se deixa influenciar, manda na sua vida, portanto é responsável pelo que lhe acontece. Pode elevar-se ou decair.

Não gosta de ser contrariado, nem que indaguem dos seus motivos. Força situações, perspicaz, sutil, ardente, leal. Ajuda-se, se quiser, e aos outros. Vingativo, antagônico, sarcástico, violento. Auto-respeito, não se preocupa com o que os outros pensam, pois tem boa opinião de si. Tem como garantido. Bom julgamento. Também quer segurança emocional. Tudo ou nada. Ar impenetrável, face de jogador de pôquer. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.

Pode prejudicar a saúde com atividade derrotista, melancolia, excesso de trabalho ou de qualquer coisa. Poder de recuperação surpreendente. Garganta, nariz e órgãos reprodutores vulneráveis, varizes e hemorragias nasais.

Seus desafios são constantes, principalmente nas áreas financeiras e sexual. Deve aprender a dar, receber e compartilhar recursos e prazeres. Ambicioso não aparente, espera oportunidade e pega-a imediatamente. Se usar seu grande potencial pode tornar-se pessoa influente.

Corpo: Vigoroso e magro, de estatura media; porte robusto. Olhar magnético, linguagem envolvente. Ritmo biológico acelerado; energia concentrada na expressão física, inquietação motora. Atrai acidentes e morte brusca. Propensões auto destrutivas com grande poder regenerativo.
Referência anatômica: genitais.

Remédio de fundo: calcaria sulfúrica.
Ervas harmonizantes: ginseng, guaraná, manjericão.
Incensos: Almíscar, Ópium e Eucalipto.

Psique: Ação das emoções sobre a base corporal. Inserção rebelde do ego aos contextos convencionais. Reflexos rápidos e audácia provocativa; caráter anti-conformista e criativo. Temperamento vital-motor; humor paradoxal. Pensamento engenhoso, de fluxo intermitente e conteúdo experimental; concentração dispersiva, memória seletiva. Gostos elaborados, hábitos inusitados; moral transformadora. Impulsos primários de rebelião criativa. Tendência à imprudência.

Afetividade: Sensível, inconstante e erótica. Sensualidade experimental intelectualizada. Paixões ardentes e possessivas; emoções e sentimentos poderosos e imaginativos. Busca do novo e impensado. Amor ciumento, obstinado e rancoroso.

Acesse a nossa Loja Virtual Camisetas Mistérios Antigos e adquira uma camiseta com o seu Signo ou Mapa Astral, clique aqui

Manifestação Dinâmica
Energética passivadora ativada por Plutão e Marte.

Prevalecem a transmutação, a análise e a decomposição, o sentimento da finalidade, a ação passional no meio exterior.

Está ligado à ousadia, determinação, perspicácia e criatividade, mas também ao autoritarismo, angústia, revolta e sadomasoquismo.

Sua missão e seu Dom nesta vida
A Tí, Deus deu uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te concedeu a permissão para falar sobre o que aprenderes.

Muitas vezes te sentirás ofendido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Deus, esquecendo que não é Ele, mas a perversão da Idéia Divina, o que te faz sofrer.

Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em Tí mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, Deus terá para tí o dom supremo da finalidade.

Símbolo

Decomposição e fermentação das folhas caídas ao chão; devastação da natureza visível.

Fermentação plutoniana, preparando a terra para novo plantio.

Simboliza a morte, a destruição, as transformações ocultas.


O seu carma nesta vida
É preciso construir para o Mundo e para a Humanidade um degrau, mesmo modesto.

Não se deve praticar a magia negra, pois a punição será a demência.

Sintonias Naturais de Escorpião
Cor: vermelho escuro e castanho
Metal: ferro
Pedras: opala, hematita
Perfume: sândalo, patchuli
Plantas: orquídea, acácia
Animais: lobo e águia
Condimento: pimenta, pimentão
Países: Noruega, Síria
Instrumentos musicais: percussão
Apóstolo: Judas Iscariotes
Orixá: Xangô
Personagem: James Bond, de Ian Fleming.
Elemento: água
Regente: Plutão

Atrações de Escorpião:

Capricórnio

Leão

Peixes

Lema: Eu controlo

Modo: Sentimento

Os Quatro Elementos

Mitologia dos Signos



O Escorpião
Ele (a) é apaixonado(a). Não apenas a paixão amorosa, mas também a paixão pela política, pelo trabalho, pela amizade, religião, comida, crianças, parentes, roupas, vida, morte e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Se você necessita de sutilezas ao invés de excessos emocionais, fuja dele.

Se você se limitar a olhar para ele (a), pensará que não é nada disso. Ele (a) é tão calmo (a) e estável. Como alguém tão controlado pode ser apaixonado (a), ainda mais desesperadamente. Pois está apenas blefando com sua frieza superficial. Por dentro suas paixões são incandescentes.

Olhe e tente ver o que se esconde por traz daqueles olhos penetrantes e hipnóticos. É mais do que certo que a impressão que ele lhe causou não foi neutra. Ou fez você pensar que ele é meigo e juvenil ou que é mau e perverso. O escorpião não é uma coisa nem outra, ou melhor, ele é ambas. A verdade é que ele é invencível.

Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão que ferve e borbulha continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Ele é mestre nos dois. Ele é governado pela inteligência e pelas emoções. Ele é mais do que inteligente. É profundamente racional, preocupado com os mistérios da existência e chegará bem perto de saber as respostas.

Sua verdadeira natureza é sensual. Ele gosta de se cercar de luxo e tem tendência a exceder na comida, drogas, bebida e no amor. Com certeza, no amor. O escorpião possui um temperamento explosivo, capaz de provocar uma ferida para toda a vida. Ele não só gosta de vencer, mas tem de vencer. Quando perde, alguma coisa morre em seu interior; no entanto, é comum que ele tenha boa esportividade.

Como todas as outras emoções, a decepção jamais transparece em suas feições impassíveis e suas reações são rigidamente controladas, inclusive suas intenções amorosas. Ele pode estar fervendo por dentro, mas projetará exteriormente uma calma glacial.


O escorpião pode ter tanto horror ao pecado quanto um padre, atitude que produz líderes religiosos muito dedicados, ou pode ser levado pela curiosidade a penetrar cada nuança sombria do mistério humano. Às vezes, combinam-se ambas as atitudes, resultando na hipocrisia ou ilusão. Ele tem sua própria lei, e não se preocupa absolutamente com o que os outros possam pensar dele.

Gosta de ser respeitado como um cidadão bom e sólido, mas se isto interferir com suas idéias ou seus objetivos, ele pouco se importa. Nenhuma de suas decisões é tolhida pela opinião dos amigos, parentes, vizinhos ou inimigos. Desculpe-me dizer, mas nem pela sua.

Esta auto-repressão e certeza de propósitos pode criar um espírito livre e poderosamente atraente, que nunca se aborrece com o que as pessoas pensam.

Possui honestidade, coragem e integridade para consigo mesmo.

É uma verdadeira experiência vê-lo agir sob as nuvens negras da adversidade. Enquanto os outros ficam murmurando e resmungando, ele está no máximo de sua força e de sua coragem. Não se entrega à inveja e a auto-piedade, e acha que a vida não lhe deve nada.

Quando surgem os verdadeiros problemas, ele os enfrenta de cabeça erguida. Ele brincará e rirá com os filhos, e lhes dará a sensação da liberdade, mas a linha divisória terá sido traçada, e eles sabem que não devem ultrapassá-la.


FLORAIS DE BACH
Chicory - Ciclorium intybus

Quando envolvido em uma causa, se mostra construtivo e abnegado. Será líder pelo exemplo, jamais pedindo para alguém fazer algo que você mesmo não faria.

Será ilimitado em seus esforços para fazer as coisas direito para os outros. Nesse papel, representará Espártaco - defensor dos fracos e oprimidos. Com muita coragem, transformará seu gosto pela briga numa causa louvável.

Sua habilidade para sondar as fraquezas dos outros fará de você inexorável inimigo do mal. Protestará contra os vilões e levantar-se-á em leal defesa do inocente.

Simbologia e mitologia do Escorpião

Na mitologia Grega, o signo zodiacal do escorpião corresponde á lenda de Oríon, que Artemis mandou matar pela a picada de um escorpião.Acontece que um dia jupiter,acompanhada de mercúrio e neptuno,pediu asilo a um paupérrimo camponês,que tinha um boi por única riqueza,chamava-se Ireu.Este homem
tinha perdido a mulher mas manteve-se-lhe fiel
,recusando definitivamente tornar a casar-se.Supreendido e honrado pela presença dos hóspedes divinos,quia alimenta-los com o que tinha de melhor, sacrificou o boi e pôde,assim,oferecer carne aos invulgares hóspedes.Os deuses apercebeream-se da grandeza do sacrificio.Comovidos,proposeram a Ireu exprimir o voto que quisesse.
O campones reflectiu penosamente,pois não tinha o habito de pensar profundamente,considerou a sua vida e a teisteza da solidao misturada ao seu desejo de se manter fiel á sua mulher desaparecida,e imaginou que era de uma criança que ele necessitava. Não de um bebé, de quem nao saberia cuidar,mas um rapaz grande e forte,simples e bom,que seria a sua consolaçao dos ultimos dias.
Os deuses responderam-lhe: "vais enterrar no teu jardim a pele do boi que tao generosamente sacrificaste,e para nosso bem-estar.Ao fim de nove meses, dela te nascerá um filho.Assim verás realizado o teu desejo,e terás o rapaz que desejas sem ter de tomar de uma mulher".E assim sucedeu naceu um rapaz ,Ireu chamou-lhe Oríon.Ele foi educado longe das crianças da sua idade e isso tornou-o ignorante.A sua educaçao estava centrada exclusivamente no seu desenvolvimento físico.Orion se tornou um excelente caçador e afastado do mundo das ideias,mantem-se em contacto directo com a natureza. È grande,pois que ,segundo homero "A cabeça sobe as nuvens" , e é forte mas ignaro.Orion visitava muito o seu amigo Oinopion, um provador de vinhos,amigo de dionisos-baco,encontra-se um dia só com a mulher de oinopion ,mérope.Tomado por um frenesim sexual,Orio deita-se a ela.Oinopion supreede-os, e , por ser feio e disforme, o seu ciume é tanto mais forte e violenta a sua cólera .Contem-se e embebeda-se o pateta do Orion que se deixa levar ingenuamente.Quando está perdido de bebado,oinipion fura-lhe os olhos,Orion, privado do unico sentido que lhe podia dar á vida,a caça, torna-se inútil.consulta o oraculo : " poderas recuperar a vista ,se os teus olhos receberem os primeiros raios do sol,quando ele nascer".
Mas Orion, incapaz de se orientar nao conseguiu encontrar a luz.Tendo descido ao mais profundo das trevas, ei-lo sob a terra, na presença de hefaistos-vulcano.Roga-lhe que ele lhe empreste cedálion o seu aprendiz ,para o guiar.E assim bem guiado recebe os primeiros raios da Aurora, que se apaixona por ele,que é tao belo.Recupera a vista e deseja vingar-se de Oinopion.Orion parte em busca de Oinopion, mas tudo se sabe. oinopion aterrorizado , esconde-se ao pé de neptuno.Orion volta para a caça.Encontra nos bosques Àrtemis-diana,a deusa caçadora.Percorreram juntos as florestas,mas Orion apaixonou-se por Àrtemis.È da mesma idade.No entanto, a deusa quer manter-se virgem.Orion quer tomá-la á força: é um ser de ideias simples.Para desviar a
atençao de ártemis organiza um concurso entre eles de lançamento de disco e , no momento em que ela se presta a laça-lo,rasga os veus da jovem deusa; esta, que quer manter-se virgem,repudia-o,bate no flanco do rochedo, e faz sair um escorpiao, que mata Orion espetando-lhe o ferrão.mas a morte é uma coisa defenitiva; só depois Artemis se dá conta disso.Felizmente,Zeus está lá: ela pede-lhe a graça de dar imortalidade a Orion, o que concede e é desed então que se vê brilhar esta constelaçao no firmamente das noites.