quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Perfil de um escorpiao



Os nativos de Escorpião recebem do céu um dom que, se não for bem compreendido e usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão e a necessidade de mudança das circunstâncias. Ao contrário de Touro, que se encanta e se apaixona pela forma, Escorpião é atraído pelo mundo misterioso que existe por trás das aparências.

Sempre associado à morte, à violência, ao ciúme e à sexualidade exagerada, Escorpião é talvez o mais mal falado de todos os signos. É possível que a má fama tenha vindo do fato de que, para os povos que criaram a astrologia, essa época do ano correspondia ao outono , o tempo em que a natureza ensina aos homens que morrer é natural. Mais do que natural, é necessário.

Por sua oposição ao signo de Touro, que simboliza a primavera, Escorpião sabe que mesmo as coisas mais perfeitas e belas não serão eternas. E pressente o que elas vão ser depois. Touro se encanta com a beleza das flores. Escorpião é apaixonado pelas sementes que mostrarão sua força depois da morte da flor.

Quem nasce com o sol em Escorpião, vê o mundo e as outras pessoas com olhos de raio -x o que, em alguns momentos, pode ser um problema. Como imaginam que todo mundo pode ver o que eles vêem, tendem a ser muito fechados e a criar uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos. Eles estão sempre "morrendo" de amor, "morrendo" de saudade, "morrendo" de rir, "morrendo" de raiva.

Mas quando a imensa energia desse signo misterioso encontra uma saída construtiva, é que podemos avaliar a força de um Escorpião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário