sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Mae e o Pai Escorpioes


A Mãe do signo de Escorpião

A mãe de Escorpião, quando dá cria, alimenta os "escorpiõezinhos" com suas entranhas, literalmente. Sua devoção incondicional aos filhos é intensa. Instintiva, ela pressente de longe qualquer perigo. Se você tem uma mãe deste signo, conta com uma divisão militar blindada e armada até os dentes, uma versão doméstica de Maquiavel em tempo integral que irá indicar quando, como e com quem você deve ou não fazer as coisas.

Claro que isso cansa, mas ela é dura na queda. Como seu objectivo é a sobrevivência da espécie, isso é tudo que interessa. Para proteger a cria, fará qualquer coisa: sondar seus amigos, namoradas e até superiores.

Seus excessos de cuidados, possessividade e corujismo são traços marcantes. Ao mesmo tempo, ela se comove com qualquer sorriso ou vitória do filhote. É este o sentido da vida para a mamãe escorpianina: nestas ocasiões, ela sorri e se diverte com os filhos, deixando de lado suas reservas e desconfianças.

Para esta mãe, o melhor presente que você pode dar é a prova de que já sabe cuidar de si próprio e que aprendeu a defender seu território.

O Pai do signo de Escorpião

O pai de Escorpião é muito devotado à família. Seu senso de eternidade e o sentido de sua vida são saboreados por meio dos filhos, pelos quais é capaz de se sacrificar.

Mas nem por isso ele perde o controle e se deixa levar pelas lorotas dos pimpolhos. O escorpianino já provou a dureza da vida e desconfia de quem quer sucesso fácil. Por isso, ele prefere o amargo do remédio dado na hora certa e realiza intervenções radicais. Para o Escorpião, vale qualquer coisa para não ver seus filhos transformados em parasitas.

Este é um pai exigente, inclusive consigo próprio, o que o torna respeitável. Difícil de enganar, sabe se transformar com o tempo, o que é um alívio para os filhos adolescentes.

O pai de escorpião descobre o que vai na alma de suas crias porque tem um sexto sentido forte. Ele sabe exactamente quando é que algum filho corre perigo. E adora saber que é amado, respeitado e que seu sacrifício e esforço valeram a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário