domingo, 18 de outubro de 2009

Amigos? Amigos para sempre!


Intenso, passional e radical, Escorpião costuma amar ou odiar. E quando escolhe alguém como amigo, vale a lei do "8 ou 80", não há meio-termo. Será amigo em todas situações, principalmente nas mais difíceis, pois é dotado de uma espécie de talento para as crises. Detesta a superficialidade, assim, costuma "penetrar" na vida dos amigos e exigir total dedicação e fidelidade absoluta. Muitas vezes exige dos amigos aquilo que em geral costuma-se exigir apenas dos amantes ¬ é que Escorpião não costuma fazer essa distinção, o amor (em seu sentido geral) é, para ele, um sentimento radical. Sentir-se excluído de algum momento importante da vida de um amigo é uma ofensa imperdoável que geralmente é punida com a "eliminação" da pessoa. É um severo juiz pronto para proferir "sentenças de morte". Costuma exercer uma espécie de poder em suas amizades que faz com que se torne imprescindível e insubstituível. Seu forte caráter e magnetismo causa uma espécie de impacto na vida daqueles com quem convive. Não se deve tentar enganar um Escorpião, ele tem o olhar e os sentidos treinados para ver o que está escondido por trás de uma atitude ou de uma intenção. É melhor não ter segredos com eles.

ESCORPIÃO DÁ A MAIOR FORÇA: Para que seus amigos invistam tudo naquilo que desejam e que não tenham medo de ir até o fim. Incentiva-os a enfrentar as crises e transformar radicalmente a vida quando é necessário, eliminando aquilo que já não serve mais, sem receio de perder. Também os incentiva a não terem uma postura inocente diante das situações, a não contarem com as coisas como dadas e a jamais se fiarem nas aparências. Assim, tende a beneficiar o poder interno e a amenizar o medo e desespero nos momentos de crise de seus amigos.

o estilo do escorpionino


Esta é uma mulher perigosa. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes, que valorizem seu corpo. Decotes, cavas, aberturas, saias justas, minissaias. Drapeados estratégicos que marcam os quadris, pregas que se abrem ao menor movimento, revelando pernas bem torneadas. Consciente de seu poder de sedução, conhece como ninguém essa arte. Ama o vermelho-paixão, o roxo-profundo, o azul-intenso, o lilás-misterioso. Pode também se vestir totalmente de negro, fatal. Volúpia e desejo. Dois ingredientes importantes na hora de comprar sua roupa. As peças íntimas são escolhidas como pequenos artifícios eróticos. Seus perfumes são misteriosos, quentes e sedutores - desses que se espalham pelo ambiente e permanecem no ar mesmo depois da pessoa ter saído. Marcantes e inesquecíveis como as escorpianas gostam. A maquiagem ressalta os lábios e acentua o brilho dos olhos. Um olhar profundo, o mais penetrante do zodíaco. Nas bijuterias, preferem as de metais fosco, que usam com muito charme. Adoram a linha justa-aderente, os top curtíssimos que deixam boa parte do corpo à mostra. Nada muito largo, o importante é mostrar as formas, realçar esta mulher tão atraente. A escorpiana é apaixonada por roupas de couro, absolutamente sensuais.

O básico Escorpiao


Intenso, Profundo, Dramático, Sensível, Absorvente, Controlador,Passional,Radical, Enigmático, Misterioso, Magnético, Sexual, Transformador, Regenerador, Provocador, Complexo, Amante do oculto, Sensitivo, Esconde-jogo/descobre-jogo, Fã dos mistérios e desafios, Vingativo, Desconfiado, Pânico de traição e perdas.

O adolescente de Escorpião


O adolescente de Escorpião é intenso e profundo e leva muito à sério seus sentimentos.
Costuma ser reservado e desconfiado.
Possui um lado bastante investigativo o que está na cara, o que é óbvio, o que todo mundo vê, não lhe interessa, ele quer ver além, mais fundo.
Parece estar sempre querendo descobrir o que está por trás das coisas e das pessoas aquilo que elas querem esconder, o que não está aparente.
Em compensação ... se sente super invadido por qualquer coisa. Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas.
Quer penetrar na intimidade do outro, mas odeia que penetrem na sua.
O sonho do Escorpião é um "vidro rayban" que permite que se veja tudo que está fora, sem que os outros possam ver o que está dentro!
Nada é direto, claro ou superficial neste signo.
Parece estar sempre envolvido em mistérios ou segredos.

A defesa do escorpionino


Quando ameaçados os Escorpiões atacam.
Quando sentem que podem ser abandonados, abandonam.
Quando percebem a iminência de uma perda, antecipam o golpe.
Perdem para não perder.
Expulsam para não serem expulsos.
Podem “se matar” para não serem mortos.
O importante é terem elespróprios todo o controle da situação.
Quando enciumados ou traídos, traem e provocam ciúmes.
O “inimigo” deve sempre experimentar o gosto do próprio veneno. É por isso, que a sua maior defesa é a vingança. Colocar o outro na mesma situação em que este o colocou, para que assim ele se transforme.

"Piores parcerios"


Os signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário são sociáveis, descompromissados e leves demais para eles. São também muito racionais e gostam de explicar tudo, e de dialogar sobre tudo, o que atrapalha o gosto pelo mistério dos Escorpiões. São também tão dados e dispersivos nos seus afetos, que para os Escorpiões parecem que eles não gostam de ninguém em especial. São também um pouco volúveis e dão a impressão que podem se desligar de alguém que amam muito facilmente. Isso tudo ameaça os possessivos Escorpiões. Também a tendência a se interessar por muitos assuntos, deixa os Escorpiões nervosos já que esses preferem se dedicar exaustivamente a um tema de cada vez. Além do mais, a turma do Ar não suportaria o controle e a invasão dos escorpiões, já que prezam tanto o espaço e a liberdade. Os nascidos no signo de Fogo: Áries, Leão e Sagitário são individualistas demais, independentes demais para eles, a sua permanente necessidade de aventura e estímulo para se sentirem entusiasmados dão aos Escorpiões a sensação de que não são suficientes para eles. Além do mais nunca receberão a dedicação completa e exclusiva que procuram desses nativos de Fogo sempre muito voltados para seus próprios interesses.

"high light " do escorpiao


O ponto alto dos Escorpiões é a sua capacidade de recuperação.
Não importa quão fundo seja o poço, sabem subir de volta à superfície.
E mais, sabem ajudar os outros a fazerem o mesmo.
Uma sensibilidade incomum lhes faz perceber os mais ocultos recantos da alma humana e descobrir os mais bem guardados mistérios. De qualquer espécie.
Investigador, podia ser seu sobrenome.
E a consciência permanente da morte é que lhes dá a convicção de que a vida só vale à pena se for vivida com intensidade.
Este é o outro incontestável traço da força escorpiana.

A carteira/bolso do escorpiao



Os Escorpiões não gostam de nada pouco.
De novo, é a história do tudo ou nada.
Inclusive no que se refere a dinheiro. Preferem não ganhar nada, se for para ganhar pouco. Preferem aumento nenhum, se o acréscimo do salário for irrisório. Para ganhar, querem ganhar muito.
Existem muitos Escorpiões a trabalhar na área financeira, área bancária, investimentos e principalmente bolsas de valores. Adoram o risco que ela representa e a chance de ganhar muito, em pouco tempo.
E, também, perder muito. Mas isto faz parte do jogo.
Sabem farejar as situações que podem trazer grandes rendimentos e, como levantar capital quando estão no zero.
Aliás, é mais fácil eles fazerem dinheiro quando estão no vermelho, do que simplesmente manter o ganho, como toda a gente. Às vezes, precisam perder para poder ganhar.
Não são muito chegados a guardar dinheiro, fazer muita conta ou acumular tudo de novo.
Não são exatamente apegados ao dinheiro em si, mas ao poder que ele acarreta.
O signo de Escorpião está associado às grandes riquezas da terra e a todas as suas reservas.
Portanto, são muito bons no manejo de grandes somas de dinheiro.
E por vezes quando estamos de bolso vazio , até achamos umas notitas aqui e ali, acreditem que pelo menos comigo acontece ;D

Melhores parceiros ? serás tu um deles ?


Os românticos, os sensíveis, os apaixonados. Aqueles capazes de uma entrega sem reserva. As almas mais profundas que gostam de viver a vida com a coragem das emoções. Os que pagam o custo de correr riscos emocionais para ser feliz. Os que preferem se dedicar intensamente a uma única pessoa em vez de espalhar seus afetos para uma roda de amigos. Os fiéis, os leais, os confiáveis, os dedicados. As pessoas capazes de cuidar, dar atenção e suporte a quem está ligado a eles. E, finalmente aqueles que se interessam pelo mundo oculto, sutil em vez de olhar a vida apenas com os olhos da razão. Essas características são fartamente encontrados nas pessoas nascidas nos signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes. Os signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio também são bastante compatíveis com os Escorpiões. Essas pessoas têm uma natureza estável, confiável, extremamente fiel o que aumenta a segurança emocional dos escorpiões e lhes diminui o ciúme e o medo da traição. Também são pragmáticos realistas e muito produtivos o que ajuda a canalizar de uma maneira construtiva toda essa energia que os Escorpiões possuem e nem sempre sabem aplicar.

A Afecçao e o escorpiao


Os Escorpiões têm uma natureza apaixonada. Para eles, relacionamentos mornos não servem. Bastante sexuais, é imprescindível que a relação inclua desejos ardentes e uma vida sexual intensa. Ciumentos, controladores exigem de seus parceiros um compromisso e uma entrega de alma. São emocionalmente exigentes e não admitem relacionamentos superficiais, com pouco nível de envolvimento. Têm pavor de traição e abandono e vivem pensando que isto pode acontecer. Preferem histórias de amor cheias de altos e baixos, crises e momentos passionais do que afetos estáveis, sensatos e previsíveis. Para eles, se não é intenso, não é amor. Quando a relação se torna muito calma, tratam de provocar uma crise, uma briga para despertar de volta o calor da paixão ou, preferem terminar tudo. Não esquecem com facilidade um deslize do parceiro e não perdoam uma traição. Farejam de longe quando estão sendo enganados. Portanto, é praticamente impossível esconder algo de um parceiro Escorpião. Para estar com eles, é melhor ser leal e muito dedicado... se não é melhor desistir deles. Não gostam de partilhar o afeto de quem amam com ninguém. Por isto, para se viver ao lado de um Escorpião, é melhor colocar os demais (família, amigos, colegas de trabalho) em segundo plano. Pouco sociáveis, preferem a intimidade na convivência do casal. Muito emotivos, não se lida com Escorpião tentando ser racional ou cerebral. Superam muito mal uma perda afetiva e dificilmente se tornam amigos daqueles de quem se separaram. Para eles, é tudo ou nada.

"Decanatos" Descobre já o teu!


Decanato
Os signos são divididos em três decanatos. Cada decanato tem 10°

1° decanato
24 de outubro a 01 de novembro
Regência Planetária: Plutão
Decanato da Abundância de Recursos: Forte impulsos sexuais - energia criadora e magnetismo vital - dons de cura

2° decanato
02 de novembro à 12 de novembro
Regência Planetária: Netuno
Decanato da responsabilidade - caráter forte - paixões exaltadas - em algum momento terá que sacrificar sua parte animal.

3° decanato
13 de novembro à 22 de novembro
Regência Planetária: Lua
Decanato do Talento Grande potência sexual - idealismo e emoções intensas - pode sublimar a sexualidade chegando à perfeição física e mental

Aparencia? aprencia nem sempre é tudo...


É raro encontrar e Escorpião muito acima do peso. Simplesmente porque seu metabolismo elimina tudo que é excesso e queima com muita rapidez.
Além disso costumam se esgotar, daí não sobrar calorias para o corpo.
Gostam de uma vida intensa e até mesmo arriscada, daí seu semblante demonstrar sempre um pouco de cansaço.
Os olhos de Escorpião são marcantes e são donos do mais provocador e penetrante olhar que possamos conhecer. É através dele que observa, e desvendam todos os mistérios do mundo.
Sempre um pouco de olheiras em volta dos olhos, o que lhes assemelha um pouco com a Águia – símbolo deste signo.
Têm geralmente estatura mediana, mas com uma tendência maior para a baixa estatura.
Têm uma ampla testa e lábios grossos e sensuais.
Os homens gosta de se esconder atrás de – bigode, barba – as mulheres franjas, cabelos soltos em volta do rosto e óculos.
Podem ter sobrancelhas espessas e mais juntas do que separadas, o que lhes aumenta a severidade da expressão, mais do que a suavidade.
Da primeira impressão, eles convidam mais ao afastamento do que a proximidade.
Sabem fazer uma expressão de “poucos amigos” que impede que as pessoas tomem intimidades, quando eles não querem.
É muito comum nos sentirmos embaraçados e até mesmo invadidos quando eles decidem fixar o olhar em nós.
Podem ser pequenos, mas seu porte é altivo demonstrando um certo orgulho e altivez.
Muito expressivos, embora de poucas palavras. Sua presença carrega um certo poder e parece nos desafiar e em casos extremos, até nos ameaçar.

Têndencias das pessoas sob este signo


Como vivem à mercê de uma vida interior muito desgastante, de sentimentos muito intensos e sempre atrás de grandes desafios... não é improvável que percam muita energia no caminho.
Deveriam se apoiar mais no corpo, no mundo das sensações (olfato, paladar, tato, etc.), e deixar a alma descansar um pouco.
Todas as atividades que promovam o estímulo das sensações – dança, massagens, carícias – devem ser cultivadas.
Têm uma predisposição maior para doenças agudas e não crônicas ou brandas.
O tratamento dispensado acaba sendo intensivo, radical, com dosagens mais fortes de medicamentos e as vezes até soluções cirúrgicas.
Nada brando funciona para os Escorpiões.

Psicologicamente...como é um escorpiao?


Como têm uma tendência à percepção extra sensorial, são muito sensíveis e vivem num estado emocional no limite, precisam de tempos em tempos, fazer uma catarse para limpar a alma de todas as impurezas que os excessos emocionais trouxeram.
Sono profundo ou algum isolamento temporário seria recomendável.
Podem também optar – como válvula de escape – por atividades físicas intensas para descarregar as toxinas do corpo e da alma.
Sexo além de prazeroso, também funciona para eles de forma terapêutica.
Fazer algum tipo de terapia é uma forma sadia de organizar seus intensos sentimentos, de liberar seus fantasmas e de se abrir com alguém em que possam finalmente confiar.
Quando chegarem a adoecer é porque já adoeceram na lama.
Então, o que deve ser buscado é um estado emocional sadio

O modo de ser de um escorpiao...


Escorpião é um signo de Água. E, como todo signo de Água sente tudo o que se passa à sua volta e se deixa penetrar mesmo pelas mais sutis vibrações. Por isto, é chegado a pressentimentos, premonições e podem até desenvolver algum tipo de sensibilidade ou paranormalidade. De qualquer maneira, são apaixonados pelo mundo oculto e pelos fenômenos que podem ser invisíveis para a mente racional, mas, com certeza, não o são para a alma. Adoram todo tipo de investigação e desvendar mistérios ou suspeitas. Para eles nunca é nada o que aparenta. Tem sempre algo escondido por trás. E, não sossegam enquanto não descobrem o que estava escondido. Em compensação, eles próprios gostam de se ocultar e é difícil penetrar completamente em seu interior. São enigmáticos e usam isto como uma espécie de poder. Por outro lado, é difícil escapar dos olhos penetrantes de um Escorpião quando eles resolvem investigar a alma de alguém. Passionais, radicais, extremados, para eles não existe o ponto do meio. É tudo ou nada. Adoram ou detestam. Querem ou têm aversão. Precisam ou desprezam. Inclusive não apreciam as pessoas mornas, que não tomam partido. Que ficam tentando meter panos quentes nas situações. Têm uma capacidade enorme de recuperação: material, física, psicológica e espiritual. Quanto pior a situação em que se encontram e maior o impacto sobre suas vidas, melhor respondem e mais rápido saem da crise. Crise, aliás, é uma situação constante na vida de um Escorpião. Adoram um drama, uma crise, um fundo do poço e a força que isso lhes exige para superá-los. Uma vida estável, normal não é a felicidade para os ardentes Escorpiões. Eles queimam de tédio quando ela se apresenta desta forma.

Novembro! O Mês Predilecto...E a actualizaçao de algumas dicas para ....


Cantam-se os parabéns ao signo Escorpião entre os dias 24 de Outubro e 22 de Novembro. Curiosos, competitivos e misteriosos, estes nativos não são as pessoas mais fáceis de conhecer, no entanto, estas dicas podem dar uma ajuda quando tiver de oferecer uma prenda a um Escorpião.
- O Escorpião adora tanto receber presentes que, não raras vezes, oferece prendas a ele próprio! Por isso, antes de mais, estes nativos adoram receber presentes por nenhum motivo aparente, ou seja, não precisa de esperar por uma ocasião especial para presentear o Escorpião da sua vida. No entanto, não se esqueça das datas importantes ou dificilmente será perdoado!
- Misteriosos, qualquer prenda destinada a um Escorpião terá de estar muito bem apresentada: papel de embrulho de luxo, fita de cetim e cartão. E não leve a mal se a pessoa não abrir a prenda à sua frente… é que estes nativos, para além de gostarem de prolongar o suspense o máximo possível, gostam de estar sozinhos com os seus presentes, para saboreá-los até ao último instante.
Regido pelo elemento água, os Escorpiões gostam, naturalmente, de tudo aquilo que esteja relacionado com o mar, a vida marítima, a praia, a areia, as conchas… o tema náutico pode ser uma boa ajuda na busca de um presente para estes nativos que, e ainda neste âmbito, gostam das cores azul e verde.
Inteligente e ambicioso, o Escorpião é muito dedicado à sua carreira. Livros de interesse para a sua área de trabalho ou objectos que possam auxiliá-lo no seu quotidiano profissional serão prendas muito bem recebidas!
Extremamente competitivos, gostam de qualquer tipo de jogo para pôr à prova as suas capacidades, conhecimentos e, se possível, saírem vencedores! Por isso, jogos de mesa ou de computador que envolvam estratégia e táctica serão uma prenda muito bem pensada.
- Os nativos de Escorpião têm ainda uma faceta muito dramática e misteriosa, voltada para o misticismo e o espiritualismo. As pedras da sorte, objectos com cristais, cartas tarot, espanta-espíritos, livros sobre o significado dos sonhos ou outros temas místicos, incenso ou velas são apenas algumas ideias. Tudo aquilo que tenha significados sublimes é algo que apela a estes nativos.
- No que toca a pedras preciosas, a opala negra é aquela atribuída ao Escorpião em geral, mas existem ainda várias outras opções em torno das “pedras da sorte”: aventurina, hematite ou malaquite para quem nasceu entre 24 de Outubro e 01 de Novembro; turquesa, ametista e coral para os Escorpiões que celebram o aniversário entre 02 e 10 de Novembro; topázio, berilo ou água-marinha para aqueles que vieram ao mundo entre 11 e 22 de Novembro.

- A parte mais teatral da sua personalidade é atraída pelas cores vermelho, preto e violeta. Em termos de estilo pessoal, e porque gostam de um look obscuro, que não os revele por completo, os nativos de Escorpião apreciam óculos de sol, chapéus, bonés, lenços e echarpes.
- Apesar das suas características mais ocultas e enigmáticas, os Escorpiões são pessoas extremamente sensuais. Um ambiente ultra-romântico, completo por lingerie sexy, um perfume luxuoso, uma caixa de chocolates belga, uma dúzia de rosas vermelhas e champanhe francês será o paraíso para estes nativos. Jogos e/ou acessórios eróticos completam este pacote. No fundo, o Escorpião adora tudo aquilo que seja luxuoso e pensado exclusivamente para o mimar.

Agora toca a oferecer! By: SARA SILVA